Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Zecacurydamm

Psicodelia pop entre amigos

Gabriela Almeida Publicado em 21/08/2007, às 14h10 - Atualizado em 11/09/2007, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O pessoal do ZecaCuryDamm adora flores - Divulgação
O pessoal do ZecaCuryDamm adora flores - Divulgação

ZecaCuryDamm & a Formidável Família Musical é um estado de espírito. Quem a escuta percebe que o conceito flower que eles pregam transcende suas diversas influências musicais, entre elas, Beach Boys e Beatles.

A vontade de fazer um som alegre, segundo o baterista Cury, veio de conversas sobre a vida e o mundo em que se só se fala de medo, raiva, guerra, ódio e sexo. "O fato de termos composto e gravado durante a primavera foi uma influência fundamental para que nossas músicas saíssem com uma vibração flower", diz.

O objetivo inicial era registrar canções próprias e alguns covers. Como o baixista Zeca mora em São Paulo e o resto da banda em Salvador, as dúvidas sobre o futuro do grupo eram constantes. "Tudo foi feito sem projeto. Nos perguntávamos se viraríamos uma banda, se mostraríamos o material para alguém", conta Cury.

Surgiu, então, a idéia de fazer uma capa e encarte bacanas e vender para os amigos. No boca a boca, em apenas seis meses, 800 cópias do EP foram vendidas. Logo, o som do ZecaCuryDamm tocava em esperas telefônicas, em clínicas e até em supermercados. Os shows em Salvador são sempre lotados, feito considerável, observando-se a inconstância do público em eventos de rock locais.

A banda atribui a identificação imediata à boa comunicação estabelecida com o público. "Nosso acerto foi ter conseguido passar o que queríamos. Isso gera o melhor sentimento, que é o 'você tem que ouvir essa banda'. Assim, os amigos dos amigos começaram a ouvir falar da gente", comemora Cury.