Com shows de Ira!, Blitz e Warriors, a 11ª edição do Rolling Stone Music & Run aconteceu no último sábado, 19; confira detalhes do evento
Muito sol, montanhas de gelo para garantir as cervejas mais geladas e milhares de pessoas aquecendo o corpo para correr (ou andar) em três diferentes maratonas. Assim começou a 11ª edição do Rolling Stone Music & Run, que tomou conta do Memorial da América Latina, em São Paulo, no sábado, 19.
Os portões foram abertos por volta das 15h30 e o clima era tão convidativo quanto a animação dos atletas que marcaram presença no evento. De crianças com seus pais até o mais experiente maratonista, o Music & Run levou milhares de maratonistas para as suas de São Paulo, em três diferentes percursos: caminhada de três quilômetros, corrida de cinco quilômetros e corrida de 10 km.
Acontece que, muito além das maratonas, o Music & Run também contou com shows de três grandes grupos parceiros da casa. Entre as corridas, quem agitou o palco do evento foram os músicos da Warriors, que entraram duas vezes no palco, e as históricas bandas Ira! e Blitz.
+++LEIA MAIS: Capital Inicial: Dinho promete disco de inéditas para 2023
“Estamos aqui novamente no Music & Run, da revista Rolling Stone, esse evento maravilhoso”, afirmou Juba, o baterista da Blitz, em conversa antes do show. “Precisamos de mais festivais como o Music & Run, que exaltam a saúde, a música, a alegria e o encontro dos amigos, que isso é muito importante.”
“É a terceira corrida que a gente faz com a Rolling Stone. Foi incrível, todos os shows que a gente fez nessas maratonas foram incríveis”, comemorou Nasi, vocalista do Ira!, algum tempo depois de deixar o palco. “Essa iniciativa é muito bacana. É um prazer estar participando de um show desse com a Blitz, que é uma banda histórica”, afirmou Edgard, guitarrista da banda de rock fundada em São Paulo.
Ainda em conversa com a Rolling Stone Brasil durante o evento, Nasi comentou o fato do Ira!, banda que surgiu entre festas de São Paulo, ter completado 40 anos em 2022. “É incrível a gente ter começado de uma brincadeira, de uma experiência de escola, no primeiro festival punk da PUC, que foi onde nasceu o Ira!, depois tocando em pequenos bares, e chegar hoje, com todos esses discos lançados, prêmios, discos de ouro, público no Brasil inteiro. Pra mim é isso, é pura magia”, afirmou o músico.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Robbie Williams defende Copa do Mundo no Catar: 'Seria hipócrita por não ir'
Já na pista, com suas medalhas no pescoço, alguns convidados especiais da Rolling Stone Brasil comentaram como foi participar do Music & Run. Viegas, cantor e atleta que correu no percurso de 5 km, afirmou que tem adorado eventos que misturam dois de seus grandes amores. “Segundo ano que eu estou aqui. Poder juntar essas duas coisas, música e corrida, deixa meu coração gigante”, comentou.
A artista e apresentadora da TV Cultura Adriana de Barros, por sua vez, passou por bons bocados antes de chegar ao Memorial da América Latina, mas não deixou de participar da maratona. “Eu amo essa prova, todo ano eu venho. Hoje eu achei que não fosse completar os 5 km. Completei e amei, o circuito maravilhoso, o astral sempre legal”, comentou ela, pouco antes dos shows começarem.
Outra presença especial foi de Carlos Dias, ultramaratonista eleito super-humano pelo Stan Lee. “Participei dos 10 km do Rolling Stone Music & Run e o evento está maravilhoso”, comentou o atleta. “Não é só corrida, vão rolar várias maratonas e, além de tudo isso, vai ter muita música!”
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Music & Run proporciona encontro entre música e esporte em evento seguro