Por Cláudia Boëchat
Nesta quarta, 6, às 22h, Arlindo Cruz grava Batuques do Meu Lugar, seu novo DVD, em show no Terreirão do Samba, na Praça Onze, Rio de Janeiro. O ingresso pode ser trocado por são duas latas de leite em pó, que serão doadas a uma entidade de ação social. Vai ter muita gente bacana. Regina Casé comanda a “festa” do sambista, cantor e compositor, que receberá Sombrinha, parceiro de Arlindo e fundador do grupo Fundo de Quintal, Caetano Veloso, Seu Jorge, Alcione, Zeca Pagodinho, Marcelo D2, Jongo da Serrinha e Rogê. Arlindo Neto, filho de Arlindo Cruz, cantará os sambas-enredo compostos pelo pai. Pelo jeito, vai ser uma delícia de show. Pra quem ficou com água na boca, selecionei alguns sambas dele pra gente ouvir:
“Camarão Que Dorme a Onda Leva” (com Zeca Pagodinho e Beto Sem Braço) e “Bagaço da Laranja” (com Zeca Pagodinho e Jovelina Pérola Negra) - com Sombrinha e Marcelo D2:
“Bem Que o Santo Mandou” (com Franco e Marquinho PQD) - com Sombrinha:
“Cantando Eu Aprendi” (Maurição e Fred Camacho):
A apresentação, que é promovida pela Globo Rio, também homenageará Candeia, que é tido por Arlindo Cruz como o seu grande mestre. O sambista promete, ainda, passear por outros ritmos, como o carimbó, o maracatu e o afoxé, além do batuque sagrado da umbanda e do candomblé. Vou postar agora canções de Arlindo interpretadas por outros artistas:
Seu Jorge canta “Rio Preamar” (com Seu Jorge, Berna Ceppas e Estêvão Ciavatta), tema da série Preamar, da HBO:
Fabiana Cozza canta “Malandro Sou Eu” (Arlindo Cruz, Franco e Sombrinha):
Maria Rita canta “O Que é o Amor” (Arlindo Cruz , Maurição e Fred Camacho):
Beth Carvalho canta “O Show Tem Que Continuar” (Arlindo Cruz, Luiz Carlos da Vila e Sombrinha):
Para falar com Cláudia Boëchat, envie e-mail para [email protected]