"Imagino que quem for fã deles e nunca tiver visto nosso show, tem grandes chances de ter uma dose surpresa de boas ondas", garante o vocalista da banda, Dinho Almeida
Por Redação
Os goianos do Boogarins, que encerram (por enquanto) sua temporada de shows em território nacional no mês que vem, sendo a atração de abertura para a banda escocesa Primal Scream, que se apresenta no Brasil em evento promovido pelo selo paulistano Balaclava Records.
"Já fizemos coisas juntos, mas ser a dama de honra dessa festa é outro tipo de mistura, coisa fina, bom pra todo mundo", conta Dinho Almeida, vocalista da banda brasileira, sobre o convite para abrir o show do Primal Scream. Ele também lembra que o Boogarins chegou a "dividir palco com muitas bandas que gostamos muito, fora do país, como Dungen, Of Montreal, Temples, Neutral Milk Hotel e outras, mas aqui tudo tem um 'quente derretido diferente'."
O Boogarins está na nossa lista de melhores de 2017
O Primal Scream, formado nos anos 1980, foi uma das bandas de rock alternativo do lendário selo Creation Records, comandado por Alan McGee e que lançou nomes como Oasis e My Bloody Valentine. Screamadelica, de 1991, foi é o disco mais importante do grupo liderado por Bobby Gillespie, aproximando a música eletrônica (techno) do rock alternativo. "Deve ter muita gente maluca pra ver esse show, e imagino que quem for fã deles e nunca tiver visto nosso show, tem grandes chances de ter uma dose surpresa de boas ondas", complementa Almeida.
As bandas tocam no dia 18 de fevereiro, em São Paulo, marcando a última apresentação do Boogarins por aqui antes de viajar novamente para os Estados Unidos, onde os brasileiros fazem turnês com frequência e, desta vez, vão representar o país no megafestival Coachella, um dos mais visados do mundo. Depois, o Boogarins (que fora do Brasil já tocou em festivais como o Primavera Sound, South by Southwest e Levitation) segue para uma turnê internacional.
Primal Scream (abertura do Boogarins)
28 de fevereiro (quarta), às 19h
Tropical Butantã | Av. Valdemar Ferreira, 93 (próximo ao metrô Butantã)
Ingressos: entre R$80 e R$240 (há meia-entrada) neste endereço