Single integra o álbum de estreia da banda, autointitulado, lançado este ano
Por Lucas Brêda
O duo carioca Bilhão reflete sobre o tempo no clipe de “Atlântico Lunar”. O registro ganha vida nesta quinta, 30, lançado com exclusividade pelo Sobe o Som – o espaço no site da Rolling Stone Brasil dedicado à produção alternativa da música brasileira.
Idealizado pela própria dupla – Felipe Vellozo e Gabriel Luz –, o vídeo traz estética preto e branco, pouco movimento e protagonistas com cabeças formadas por um grande olho (menos expressivos que os usados pelo grupo experimental norte-americano The Residents). As pessoas com cabeça de olho aparecem em dois ambientes antagônicos: a liquidez do mar e a escassez das dunas.
Assim também é “Atlântico Lunar”, que expressa toda a confusão humana em sua relação involuntariamente subjetiva com o tempo. “A lentidão do corpo só/ Uma figura incerta/ A velocidade não te alcança”, diz a letra, criando a noção da passagem de tempo “gorda e devagar”. A mesma poesia, contudo, também aponta para a efemeridade, dizendo que “foi só um vapor”, “foi só um pulsar”.
“Atlântico Lunar” é a música de abertura do disco Bilhão, lançado este ano pelo duo. Com apenas sete faixas e menos de meia hora de duração, o trabalho é leve e aéreo, incluindo canções mais coloridas, permeadas de guitarras e teclados (como “Atlântico Lunar” e “Três da Tarde”), e baladas guiadas ao violão (“Tô Pra Ver o Tempo” e “The Effect”).
Assista ao clipe abaixo.