Músico se prepara para lançar o segundo disco, previsto para 2015
Por Pedro Antunes
A cena mineira de música independente vai muito bem, obrigado. Aqui mesmo no Sobe o Som, já mostramos a banda Câmera, quarteto de Belo Horizonte que cria linhas hipnotizantes de guitarra e voz (ouça aqui). Agora, a pergunta do título: já ouviu falar de Nobat?
Músico também mineiro (nascido em Belo Horizonte) lança com exclusividade no SoS o vídeo de “Não Deu”, em uma versão gravada com voz e violão e com a participação emblemática de Hélio Flanders, vocalista do Vanguart. A faixa é daquelas delicadezas doloridas, que parece arrancar o coração maltratado do peito e espancá-lo com um martelo, mas é boa – muito boa.
“De medo até tentei antecipar o adeus / Mas, desonestamente, não deu”, canta Nobat. “Na realidade o meu equívoco / Foi negligenciar o que eu sangrei / Em seus paralelepípedos / Não deu.” Hélio Flanders, que já mostrou saber cantar canções doloridas no disco do Vanguart Boa Parte de Mim Vai Embora, de 2011, acrescenta tons ainda mais dramáticos para a canção tão confessional.
Ouça “Não Deu”, de Nobat com participação de Hélio Flanders:
“Não Deu” estará no segundo disco do músico mineiro e destoa justamente de “LSD”, outra que também estará no álbum e aponta para uma direção do indie eletrônico, com ruídos e psicodelismos. Compare no player abaixo.
Ouça “LSD”, de Nobat:
O espertíssimo Nobat já gravou – e toca nos shows – versões de “Pronto Pra Morrer (Uma Mentira Dita Mil Vezes)”, de Jair Naves, e “Não Sei Dançar”, de Marina Lima, algo que mostra a versatilidade do músico mineiro.
Nobat faz versão de “Pronto Pra Morrer (Uma Mentira Dita Mil Vezes)”, de Jair Naves:
Nobat faz versão de “Não Sei Dançar”, de Marina Lima
Enquanto o segundo álbum dele não fica pronto – a previsão é para 2015 –, ouça Disco Arranhado, o primeiro trabalho: