Dupla formada por Tom Gil e Feeu Moucachen lançou o primeiro disco, Live, em outubro do ano passado
Por Pedro Antunes
Sozinha, a moça interpretada por Andressa Roeder vaga sem direção por um galpão abandonado. O papel dela no clipe “Se Hoje Fosse Antes”, do Manuche, é tão indefinido quanto o amor cheio de interrogações cantado pelo duo formado por Tom Gil e Feeu Moucachen.
A faixa é segunda do disco Livre, lançado em outubro do ano passado, a ganhar clipe. Escolhida justamente por ser diferente da primeira, “Alice”. “Ela representa outra face do nosso trabalho”, diz Tom Gil ao blog Sobe o Som. A balada fala sobre as “barreiras do amor”, explica o músico. “Tem um pouco a ver com o fato do ser humano nunca estar satisfeito, como já dizia [Sigmund] Freud.”
A ideia de colocar a atriz, que passeia entre dois personagens (daquela pessoa que não valorizou o amor ou a não valorizada) em uma locação vazia como aquela vista no vídeo foi do diretor Maurício Eça (Pitty e O Rappa), conta Tom. “Poderíamos contar essa história combinando um local que desse a ideia de passado, de vazio, de passagem, com uma pessoa que estivesse em busca de algo”, conta ele. “O papel da Andressa é propositadamente meio indefinido para que o público possa escolher.”
Para ouvir mais faixas do Manuche, clique aqui para ir para o Soundcloud da banda. Assista abaixo ao vídeo de “Se Hoje Fosse Antes”.