Steve Albini aparece sério e vestindo macacão no vídeo
Por Pedro Antunes
Depois de gravar um disco com Plínio Profeta, Naná Rizinni partiu para os Estados Unidos e, em Chicago, preparou o segundo disco, La Na Nana, lançado em março deste ano. A ideia era gravar com Steve Albini, icônico produtor cujo currículo inclui o seminal e cru In Utero, do Nirvana. A presença dele, que assina como engenheiro de som no álbum, pode ser sentida no vídeo de bastidores divulgado pela cantora. Assista no player abaixo.
Na verdade, a presença também pode não ser sentida, talvez. Albini, como diz Tiê, cantora e amiga de Naná que participou das gravações no Electrical Audio, não é um sujeito de muitas palavras. “Mas é um cara que está prestando atenção em tudo.”
Em seu indefectível macacão, o produtor é uma presença constante no vídeo, mas quase sempre de costas para a câmera. “Ele é um cara que sabe muito bem o que quer”, comenta o guitarrista André Whoong, que também foi a Chicago para a gravação do álbum.
O vídeo dá destaque para “Ten Miles”, uma balada escrita por Naná que tem piano, assobios, riff dedilhado de guitarra e um baixo que leva a canção para frente. Albini conversa com a banda, ainda formada por Adriano Cintra (produtor do disco) e Dudu Tsuda, sobre determinado trecho da faixa, sempre educado e polido.
A música, aliás, é um dos grandes destaques do dançante/roqueiro segundo álbum de Naná. Enquanto a voz da cantora soa doce, os versos são divertidamente agressivos e narram a história de uma garota que gostaria de ficar longe o bastante de uma pessoa persistente – e é bom ela entender as indiretas logo.
Neste domingo, aliás, Naná mostra o novo disco na Casa do Mancha (Rua Felipe de Alcaçova, sem número - Vila Madalena), em São Paulo, às 19h. Os ingressos custam R$ 15 e cartões não são aceitos.
Vídeo de bastidores da gravação com Steve Albini
Ouça o disco La Na Nana: