Exclusivo: Tom Gangue explora desencontro no clipe da dançante “Baladinha”

Faixa integra o segundo e mais recente EP da banda, Grande Esperança, lançado em 2016

LUCAS BRÊDA

O quarteto carioca de indie rock Tom Gangue
O quarteto carioca de indie rock Tom Gangue - Divulgação

Por Lucas Brêda

O Tom Gangue lançou no ano passado o segundo EP da carreira, Grande Esperança, e a mais ouvida das quatro faixas do compacto ganha, nesta quarta, 22, um registro visual. O vídeo de “Baladinha”, revelado com exclusividade pela Rolling Stone Brasil, explora o dia de um casal que vive uma maré de desencontro.

“Baladinha” é apenas o segundo clipe do Tom Gangue, dando sequência ao vídeo da primeira música lançada pelo quarteto, “Sempre Espero”, de 2014. Dirigido por Kathleen Ferreira, o visual de “Baladinha” desenvolve o conceito da letra e foi rodado em Queimados, Nova Iguaçu, e no estacionamento do shopping Nova América, no Rio de Janeiro.

Apesar de estrelado pelos atores Rafael Mota, Joana Ribeiro e Fabrícia Sterc, o clipe ainda mostra os integrantes do Tom Gangue em algumas das cenas de uma balada. A banda é formada por Bernardo Cunha (guitarra/voz), Daniel Moraes (bateria), Gabriel Otero (baixo) e Fábio Baltar (guitarra).

As quatro faixas do EP Grande Esperança saíram em janeiro de 2016, com produção de Gabriel Guerra (do Séculos Apaixonados, ex-Dorgas). Antes dele, o Tom Gangue – formado em 2012 no Rio de Janeiro e atualmente integrante do selo Midsummer Madness –, já havia lançado ouro compacto, Pra Praticar (2015), com cinco faixas e sonoridade mais crua.

Abaixo, assista ao clipe de “Baladinha” e ouça Grande Esperança.

TAGS: a tom gangue, baladinha, clipe, ep, fábio baltar, fabrícia sterc, gabriel guerra, gabriel otero, grande esperança, joana ribeiro, kathleen ferrei, midsummer madness, Músic, pra praticar, primeiro ep, rafael mota, séculos apaixonados, segundo ep, videoclipe