Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial

Redação Publicado em 13/08/2018, às 17h26 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian Johnson (à dir.) e Angus Young, do AC/DC, se apresentam no Madison Square Garden, em Nova York. em, 2008.

 - Jeff Zelevansky/AP
Brian Johnson (à dir.) e Angus Young, do AC/DC, se apresentam no Madison Square Garden, em Nova York. em, 2008. - Jeff Zelevansky/AP

Na cidade australiana de Sydney, no último sábado, 11, 457 guitarristas se juntaram em um festival para tocar "Highway to Hell", da banda AC/DC, que tem origem no mesmo país. A banda The Choirboys foi responsável por puxar e guiar a execução.

Os músicos se reuniram no Sydney Guitar Festival, que começou em 9 de agosto, e carrega atrações até o próximo dia 19. Segundo Tatiana Marchant, porta-voz do evento, cada instrumento estava ligado a um mini-amplificador Marshall, e que apesar do tamanho, foram o suficiente para fazer "o som acontecer", e que ela nunca esteve entre "tanta gente e tantas guitarras ao mesmo tempo".

O ingresso para participar custava $ 45 e garantia aos participantes o direito de levar o amplificador para casa. Todo o dinheiro arrecadado será doado à Australian Children's Music Foundation.

Anteriormente, o recorde era da música "Knocking On Heaven's Door", na concentração de 368 guitarras tocando juntas, feita na Índia, em 2013.

Assista abaixo ao registro do momento.