Exposição gerada pelo game ainda teria ajudado a valorizar imagem do grupo
Um bom negócio para músicos famosos é, aparentemente, investir no mundo dos games. A banda Aerosmith ganhou mais dinheiro aparecendo em Guitar Hero do que com qualquer venda de disco. A informação foi divulgada por Bobby Kotick, CEO da Activision - distribuidora norte-americana de jogos eletrônicos -, em entrevista ao blog MTV Multiplayer.
Em 2007, a banda cedeu os direitos de 29 faixas para a empresa Activision. O resultado foi o lançamento de uma versão do jogo Guitar Hero apenas com canções deles. Na época, o game vendeu mais de 600 mil cópias e arrecadou $25 milhões. Em contrapartida, o álbum Honkin' on Bobo, de 2004, vendeu apenas 160 mil cópias e gerou uma receita com valor total de $2 milhões.
“A versão Guitar Hero do Aerosmith gerou mais dinheiro do que qualquer álbum do grupo”, disse Kotick. "Merchandising e vendas de ingressos para shows foram incrivelmente influenciados pela participação em Guitar Hero.”
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Kotick ainda explicou que a exposição gerada pelo game ajudou a banda a conquistar novas gerações de fãs. "Eles ganharam muitos admiradores jovens que gostam do game. Isso é muito bom para uma banda como o Aerosmith, que está há muito tempo na estrada. Renovar o público é sempre uma vitória", disse. Além disso, o CEO afirmou que o jogo reforçou o interesse daqueles que já gostavam da sonoridade do grupo.
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