Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Aerosmith ganhou mais dinheiro com Guitar Hero do que com qualquer disco da banda

Exposição gerada pelo game ainda teria ajudado a valorizar imagem do grupo

Redação Publicado em 11/07/2014, às 10h22 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aerosmith - Guitar hero - Reprodução
Aerosmith - Guitar hero - Reprodução

Um bom negócio para músicos famosos é, aparentemente, investir no mundo dos games. A banda Aerosmith ganhou mais dinheiro aparecendo em Guitar Hero do que com qualquer venda de disco. A informação foi divulgada por Bobby Kotick, CEO da Activision - distribuidora norte-americana de jogos eletrônicos -, em entrevista ao blog MTV Multiplayer.

Em 2007, a banda cedeu os direitos de 29 faixas para a empresa Activision. O resultado foi o lançamento de uma versão do jogo Guitar Hero apenas com canções deles. Na época, o game vendeu mais de 600 mil cópias e arrecadou $25 milhões. Em contrapartida, o álbum Honkin' on Bobo, de 2004, vendeu apenas 160 mil cópias e gerou uma receita com valor total de $2 milhões.

“A versão Guitar Hero do Aerosmith gerou mais dinheiro do que qualquer álbum do grupo”, disse Kotick. "Merchandising e vendas de ingressos para shows foram incrivelmente influenciados pela participação em Guitar Hero.”

Entrevista: Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, celebra 40 anos de carreira.

Kotick ainda explicou que a exposição gerada pelo game ajudou a banda a conquistar novas gerações de fãs. "Eles ganharam muitos admiradores jovens que gostam do game. Isso é muito bom para uma banda como o Aerosmith, que está há muito tempo na estrada. Renovar o público é sempre uma vitória", disse. Além disso, o CEO afirmou que o jogo reforçou o interesse daqueles que já gostavam da sonoridade do grupo.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.