Músico, ex-Libertines, pretende reunir curiosas peças de memorabilia roqueiras e vendê-las em uma tenda em Londres
Pete Doherty teve uma ideia, no mínimo, curiosa. Em entrevista ao semanário musical inglês NME, ele contou que planeja fazer uma grande venda de memorabilia roqueira. Mas, ao invés de itens convencionais, ele vai investir em artigos um tanto mais exóticos.
O ex-Libertines e atual vocalista do The Babyshambles irá montar uma tenda em Camden, bairro londrino conhecido pelo grande mercado de rua e localizado ao norte da cidade, para vender quinquilharias como pontas de cigarros fumados por amigos ilustres.
“Tenho pontas de cigarro de Amy Winehouse, Kate Moss e Bobby Gillespie [vocalista do Primal Scream]”, disse ele. “Tenho também papel de presente que Steve Ogrizovic [antigo goleiro do Coventry City] mandou para o cara do Black Sabbath. Todo o tipo de merda, basicamente”.
Pete namorou Kate Moss por um período e saiu devastado da relação com ela. Já Amy foi uma grande companheira e eles constantemente eram vistos perambulando entre os pubs de Camden ou em festas particulares.
Difícil é tentar imaginar onde estas pouco perfumadas pontas de cigarro ficaram estocadas até que ele decidisse vendê-las – afinal, Amy morreu em julho de 2011. O músico, contudo, não explica o que espera das vendas ou, ainda, qual é o propósito disso tudo. Só sabemos que jogar tudo no cesto de lixo está fora de questão.