Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Aos 14 anos, Dave Grohl escreveu carta ao “herói” Ian Mackaye; leia a íntegra do texto

Vocalista do Foo Fighters pediu telefone do ex-líder dos grupos Minor Threat e Fugazi

Redação Publicado em 28/05/2015, às 15h28 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl, aos 13 anos, com a mãe, Virginia - Cortesia de Virginia Grohl
Dave Grohl, aos 13 anos, com a mãe, Virginia - Cortesia de Virginia Grohl

Nesta quinta-feira, 28, o Foo Fighters divulgou no Twitter a imagem de uma carta, escrita a mão, com uma caneta preta. Na legenda, a explicação: “Vejam o que meu herói Ian Mackaye acabou de achar: uma carta que eu escrevi a ele quando tinha 14 anos de idade! Hahaha”.

Mais recente show do Foo Fighters em São Paulo teve tombo e pedido de casamento; lembre como foi.

Quem fez a postagem na rede social da banda norte-americana, com certeza, foi seu líder, Dave Grohl. Isso porque ele já declarou diversas vezes a admiração por Mackaye, um antigo cantor que esteve à frente de bandas de punk e hardcore, como o Minor Threat e o Fugazi, principalmente, mas também The Evens e Embrace, entre outras.

“Boa barulheira, então estava pensando se você poderia me passar algum número ou alguma pessoa para eu entrar em contato”, escreveu o jovem Grohl, provavelmente logo depois de ter voltado da aula, com o dia inteiro livre. “Seria de grande ajuda. Obrigado.”

Galeria: um guia faixa a faixa de Sonic Highways.

O ex-baterista do Nirvana ainda deixou o próprio número de telefone ao fim da mensagem, além da assinatura como “David Grohl”. Há também um desenho que remete a um logo, com um “F” dentro de um círculo e alguns traços em volta.

Leia abaixo.