A capa evidenciou ainda mais a referência ao trabalho do rapper, tendo apenas uma mudança no título
Após Jay-Z estrear em primeiro lugar na parada norte-americana com o mais novo disco dele, 4:44, que também recebeu um certificado instantâneo de disco de platina, a banda de rock progressivo 4:44 resolveu homenagear o rapper em um novo EP.
LEIA TAMBÉM
4:44: Um guia faixa-a-faixa do 13º disco de Jay-Z
[Lista] Dez grandes shows da história do Grammy
Assista ao clipe de Jay-Z para a faixa-título de 4:44
O trio norte-americano lançou um projeto com quatro faixas chamado Jay-Z. A capa evidenciou ainda mais a referência ao trabalho do rapper, tendo apenas a mudança no título. No centro superior da capa, lê-se uma brincadeira: “Esta é uma técnica de marketing sem vergonha”. Funcionou.
Abaixo, ouça “Hallelujah”, a primeira música do EP.
Não é a primeira vez que esse tipo de brincadeira acontece no mundo da música. Quando o R.E.M. lançou Green em 1988, a banda Green divulgou um single chamado “REM”. Em 2010, após o Nada Surf lançar um disco de covers intitulado If I Had a Hi-Fi, o grupo IfIHadAHiFi produziu um EP chamado Nada Surf.