Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Em South Park, até Jesus pede pela libertação das Pussy Riot

Episódio também caçoa do ciclista Lance Armstrong

Redação Publicado em 02/11/2012, às 13h59 - Atualizado às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jesus - <i>South Park<i> - Reprodução / Vídeo
Jesus - <i>South Park<i> - Reprodução / Vídeo

Yoko Ono, Madonna, Sting, Paul McCartney, Roger Waters, Peter Gabriel: a lista de condenações contra a prisão das integrantes do grupo feminino de punk Pussy Riot, na Rússia, vai longe. E na noite de quarta-feira, 31 de outubro, ganhou uma presença divina. No novo episódio da série animada South Park, até Jesus pediu pela libertação das roqueiras e ativistas.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O episódio tira sarro da necessidade da sociedade em apoiar causas, sem se aprofundar devidamente no tema. Na cidade, todos passam a usar pulseiras propagadas pelo ciclista Lance Armstrong contra o câncer, que cai em desgraça após o escandaloso caso de dopping.

É aí que surge uma versão em cartoon de Jesus vestindo um roupão pedindo para que as pessoas parem de acreditar piamente nas causas, de usar pulseiras e sorrir. “Vamos manter [as causas] onde interessa, aqui”, diz ele, apontando para o peito. “Em camisetas!”, conclui, abrindo o roupão e exibindo os dizeres “Free Pussy Riot”, na sua roupa.

Assista ao trecho do episódio abaixo: