Rashida Jones não precisava de mais nada. Bonita, charmosa, engraçada e filha do produtor Quincy Jones, ela passou por The Office e logo ganhou um papel de destaque em Parks & Recreation. Mas agora ela mostra outro lado de sua personalidade: o de autora de histórias em quadrinhos.
Em Frenemy of the State, que a Oni Press (a mesma de Scott Pilgrim) lança neste mês na América do Norte, uma herdeira ao estilo Paris Hilton é convocada pela CIA para missões especiais. O enredo pode parecer bobo, mas essa é idéia: uma mistura de ação ao estilo Alias com bobagens do mundo dos famosos.
Rashida divide a autoria da HQ com o casal Christina Weir e Nunzio deFilippis (de New X-Men: Academy X), mais o ilustrador Jeff Wamester (que às vezes, no exemplar de estreia, deixa a desejar). O site da Oni Press tem uma prévia gratuita de nove páginas.
Outra novidade: enquanto escreve a série, Rashida já prepara o roteiro de um filme, cujos direitos foram comprados pela Universal. Na versão para o cinema, ela trabalha com o também ator Will McCormack (Os Sopranos, Brothers and Sisters). O produtor será Eric Gitter que, para amarrar tudo, também produziu a versão cinematográfica de Scott Pilgrim.