Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

CBGB vai reabrir, mas não se anime tanto

Na nova encarnação, o lugar é um restaurante de aeroporto

Rolling Stone EUA Publicado em 22/12/2015, às 15h52 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os primórdios do punk e da new wave no CBGB 1975 - Reprodução
Os primórdios do punk e da new wave no CBGB 1975 - Reprodução

Pode preparar a revolta. O CBGB & OMFUG, famoso clube punk de Nova York onde Ramones, Patti Smith, Television, Talking Heads e muitos outros começaram a carreira (e que ficou igualmente famoso pelo banheiro absolutamente nojento) vai reabrir, depois de encerrar as atividades em 2006. Só que ele reencarnar como um restaurante de aeroporto.

O clube, rebatizado como CBGB L.A.B. (Lounge and Bar), será um ambiente “divertido para relembrar a famosa casa noturna”, de acordo com o Gothamist. A primeira unidade (do que pode se tornar uma cadeia) ficará em Nova Jersey, mais especificamente no aeroporto internacional de Newark. Ainda não se sabe quando o local vai abrir, mas a cozinha será comandada pelo chef Harold Moore, que trabalha em um restaurante chique de Nova York chamado Commerce.

Alguns dos itens do menu já foram divulgados, como as batatas Disco (US$ 9). Um prato curioso é o “Chili Mundialmente Famoso do Harold”, uma homenagem aos experimentos com chili realizados pelo dono do CBGB oficial, Hilly Kristal.

O CBGB abriu em dezembro de 1973. Inicialmente, Kristal queria agenda artistas de country, bluegrass e blues (daí o nome do local), mas o local logo virou um berço para as cenas punk e new wave de Nova York. Na madrugada de 17 de outubro de 2006, a banda de Patti Smith fez o último show a ser realizado no lugar. Kristal morreu em 2007 e a família dele nunca conseguiu se entender com a partilha de bens. Em 2008, o designer John Varvatos assumiu o espaço, que foi transformado em uma loja da grife dele (mas com decoração roqueira). Em 2013, chegou às telas um filme narrando a história do clube.