Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Chora, viola

Kirk Hammett revela que chorou junto a James Hetfield durante gravação de faixa de Lou Reed

Redação Publicado em 27/08/2011, às 11h24 - Atualizado às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - Foto: AP
Metallica - Foto: AP

Nada como um metaleiro com coração. E que chora com Lou Reed. Hã? Sim. Você já sabe que o Metallica lançará álbum colaborativo com o ex-Velvet Underground (se não sabe, leia aqui), mas o que não sabia é que Kirk Hammett e James Hetfield choraram durante a gravação de uma das faixas de Lulu.

Em entrevista ao site Contact Music, o guitarrista admitiu ter ficado aos prantos ao registrar “Junior Dad”. “Eu tinha acabado de perder meu pai, três ou quatro semanas antes disso. Precisei sair da sala e me vi na cozinha, soluçando”, revelou Hammett. “Então, James veio no mesmo estado, chorando de soluçar. Foi insano.” De acordo com o site, o pai de Hetfield abandonou a família quando ele tinha apenas 13 anos de idade. A letra composta por Reed conta com a seguinte parte: “Diga olá ao pai júnior/ a maior decepção/ A idade secou e o mudou”.

Em Lulu, foram regravadas algumas das faixas que Reed compôs para uma versão musical da peça homônima do dramaturgo Frank Wedekind. O material será lançado no mercado internacional no dia 31 de outubro (menos nos Estados Unidos, onde o trabalho sai no dia 1 de novembro).