Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Crescendo aos prantos

Redação Publicado em 18/07/2010, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Lembra aquele filme que fez você chorar horrores quando era criança? Ficavam as perguntas pulando na cabeça: mas por que o caçador matou a mãe do Bambi? Por que o E.T. teve que voltar pro planeta dele? Pequenos grandes questionamentos que marcaram muitas infâncias.

Aproveitando o gancho de Toy Stoy 3 (que fez muito marmanjo sair do cinema com a cara inchada e os olhos cheios de lágrimas), a revista norte-americana Time elaborou uma lista dos filmes infantis mais tristes de todos os tempos - aqueles que, você, pai de família, pode evitar de alugar quando as crianças estiverem tristonhas ou quando não houver paciência para a choradeira de seus pimpolhos.

A seleção vai de Meu Melhor Companheiro (1957) a Meu Primeiro Amor (1991). Sobre este último, as moçoilas apaixonadas por Macaulay Culkin na época certamente se recordam do quão dolorosa - aos pequenos corações - foi a morte do personagem interpretado pelo ator no longa-metragem.

Veja abaixo o Top 10 da Time (só não vale chorar, hein?):

Bambi (1942)

Meu Melhor Companheiro (1957)

E.T. - O Extraterrestre (1982)

Where the Red Fern Grows (1974)

Up - Altas Aventuras (2009)

Dumbo (1941)

A Menina e o Porquinho (1973)

Meu Primeiro Amor (1991)

Fievel - Um Conto Americano (1986)

Lembranças de Outra Vida (1995)