Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Damon Albarn toca “Mr Tembo” para elefante que inspirou a canção

“Mr Tembo” foi feita para Everyday Robots, primeiro disco solo do artistas

Redação Publicado em 01/09/2015, às 16h06 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damon Albarn - Reprodução / Facebook
Damon Albarn - Reprodução / Facebook

Um vídeo do vocalista do Blur e do Gorillaz Damon Albarn fazendo uma serenata para um elefante foi divulgado na internet. O curioso é que a faixa tocada por ele, “Mr Tembo”, foi composta inspirada exatamente no elefante que aparece nas imagens – assista abaixo.

Galeria: as melhores canções de britpop.

“Mr Tembo” foi feita para Everyday Robots, primeiro disco solo de Damon Albarn, lançado no ano passado. O líder do Blur compôs a canção para um filhote de elefante órfão que encontrou em viagem à Tanzânia. Agora, de volta ao país africano, ele reencontrou o elefante já crescido e tocou para ele a música que gravou.

Veja abaixo.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Albarn explicou a origem de “Mr Tembo”, dizendo que era uma das 60 (aproximadamente) canções que levou a Richard Russell, produtor e chefe da XL Records. Ele disse:“[A música] era para um bebê elefante que encontrei em um lugar chamado Mkomazi, na Tanzânia.”

Everyday Robots: Líder do Blur e mentor do Gorillaz lança álbum solo revelador e intenso.

“Ele tinha ficado órfão recentemente e as pessoas que conheço o adotaram e o batizaram de Mr. Tembo”, acrescentou. “Eu estava lá, e encontrei esse pequeno elefante, ele era muito fofo. Cantei a música para ele. Foi gravada em um celular, e resolvi colocar a canção na lista para Richard. Ele disse: ‘Gostaria que você tentasse essa’, então fiz isso”.

Lépida e ancorada por um ukulele, “Mr Tembo” – em sua versão original – rapidamente se transforma em uma balada dançante conforme os arranjos de cordas ficam mais evidentes, alicerçados por uma base densa e encantadora de backing vocals.

Abaixo, veja o clipe de “Mr Tembo”.