Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Disney vende 10 milhões de sabres de luz por ano

Objeto icônico deve fazer ainda mais sucesso após estreia de novo Star Wars

Redação Publicado em 17/06/2014, às 13h03 - Atualizado às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Reprodução
- - Reprodução

A Disney Consumer Products divulgou que a empresa vende 10 milhões de sabres de luz, a “arma" do universo Star Wars, por ano. Isso porque último filme da cinessérie, A Vingança dos Sith, foi lançado em 2005 – imagina quando o Episódio VII for lançado, dia 18 de dezembro de 2015?

Diretor do novo Godzilla comandará filme focado em personagem de Star Wars.

“Nós veremos vários sabres de luz por aí [após a estreia do novo filme]”, disse Josh Silverman, executivo da Disney Consumer Products que promoveu o Episódio VII durante a Licensing Expo na semana passada. Silverman, que tem uma réplica do objeto icônico no próprio escritório como enfeite, comentou que “eles estão por toda a parte”.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Segundo a Variety, a franquia Star Wars gerou US$ 3 bilhões por meio de merchandising em 2011. Com a Disney no comando da Lucasfilm, o lançamento de produtos relacionados à série deve se expandir aos mercados estrangeiros. Os itens do Episódio VII chegam às prateleiras entre agosto e setembro deste ano.