Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

DJs criam “biblioteca” de vinil em Londres

Para alugar qualquer disco do acervo, só é preciso pagar £ 1

Redação Publicado em 07/07/2013, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Disco de vinil - AP / Troy Maben
Disco de vinil - AP / Troy Maben

As DJs Sophie Austin e Elly Rendall se viram diante de um problema que parecia sem muita solução: elas precisam de mais discos de vinil, para tocar diferentes sets. Para isso, a dupla precisava consequentemente de mais dinheiro, ou seja, trabalhar mais. Como, no entanto, se elas não tinham mais discos de vinil?

“Não existem mais ‘bibliotecas’ de vinil e nós temos um gosto tão eclético que pensamos: ‘Não seria ótimo se fizéssemos uma?’”, disse Sophie Austin em entrevista ao britânico The Guardian.

E assim nasceu a The Vinyl Library, que pode ser traduzida como “biblioteca” de vinis. As duas criaram uma comunidade de doações de bolachões sem fins lucrativos. E garantem que já chegaram álbuns até de Nova Orleans.

O lugar fica localizado na Foulden Road, ao norte de Londres. Cada associado tem direito a levar até cinco discos de uma só vez. O aluguel de cada custa £ 1 (cerca de R$ 3).

“As pessoas podem dividir o conhecimento deles com os outros que ainda não redescobriram o vinil”, disse Austin. “Nós gostamos de fazer com que as pessoas entrem em contato com o vinil e se conectem com isso de novo.”