Funcionários do Novo México proibiu escavação que fosse realizada até que os produtores apresentassem um plano para lidar com os resíduos da escavação
O departamento ambiental do Novo México proibiram as escavações que buscavam os cartuchos do jogo considerado o pior já criado – e responsável pelo fim da gigante dos games Atari.
Lista: os games preferidos da Rolling Stone Brasil em 2013.
As produtoras Fuel Entertainment e LightBox Interactive pediram autorização para escavar um antigo aterro em busca de cartuchos de E.T. the Extra-Terrestrial, retumbante fracasso do Atari, como parte do documentário que será produzido sobre o jogo e lançado pela Microsoft no Xbox One. Para ver como era o visual do game, clique na imagem acima.
O Departamento Ambiental do estado, contudo, ainda não autorizou a escavação no aterro sanitário e exige uma permissão especial chamada “plano de escavação do aterro”. A preocupação é que os resíduos tenham um destino.
Batman ganhará novo jogo da série Arkham em 2014; assista ao trailer .
O documentário já começou e pessoas ligadas ao projeto já foram entrevistadas. Como Mike Burns, presidente da Fuel Entertainment, disse durante o festival SXSW (South By Southwest), segundo o The Guardian, o jogo era considerado o “El Dorado” da indústria na época.
A Atari pagou US$ 10 milhões a Steven Spielberg para poder usar os direitos do filme extremamente bem-sucedido E.T. - O Extraterrestre. A ideia era que o jogador controlasse o próprio personagem título, fugindo de agentes do governo norte-americano e na busca por peças de um telefone.
A batalha por trás de Titanfall, o jogo mais aguardado de 2014..
Enquanto nos cinemas, a história foi um sucesso. O game foi um fracasso acachapante e recebeu o título de “pior jogo já criado”. E deu origem a uma das maiores histórias do universo dos games: foi o enterro em massa de consoles e cartuchos realizados pela empresa Atari, no Novo México, em 1983 – muita gente acredita que se trata de uma lenda urbana, apesar de ser noticiado pelo jornal Alamogordo Daily New na época.