Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Elenco de Twin Peaks faz campanha por retorno de David Lynch

O cineasta anunciou que não estará na nova temporada do seriado

Redação Publicado em 09/04/2015, às 10h47 - Atualizado às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Lynch -  Chris Pizzello/AP
David Lynch - Chris Pizzello/AP

Após afirmar que deixaria a produção dos novos episódios de Twin Peaks, David Lynch talvez tenha de repensar a decisão. Diversos membros do elenco original da série gravaram uma campanha com a intenção de convencer o cineasta a voltar ao projeto.

Damn good coffee: Dez falas icônicas de Twin Peaks.

Em outubro de 2014, o canal de televisão norte-americano Showtime anunciou que traria de volta Twin Peaks, série dramática produzida por Lynch na década de 1990. O diretor faria parte do retorno, assim como Mark Frost, cocriador do seriado.

Cocriador de Twin Peaks revela acontecimento da nova temporada.

Twin Peaks retornará à televisão em 2016, quase três décadas após o fim da segunda temporada, em 1991. A retomada da trama, entretanto, pode ser analisada como uma estratégia, pois, ao final do último episódio exibido, a personagem Laura Palmer (Sheryl Lee) diz ao Agente Cooper (Kyle MacLachlan) a emblemática frase: “Nos veremos novamente em 25 anos”. Relembre a cena abaixo:

Além de Lynch e Frost, grande parte do elenco estaria escalado para os futuros episódios. O clima de animação e saudosismo, entretanto, foi interrompido com o anuncio feito pelo cineasta no último domingo, 5, no qual ele afirma não estar mais envolvido no projeto. Nas palavra de Lynch, “depois de um ano e quatro meses de negociação, deixo a produção por não há dinheiro suficiente para que o roteiro seja executado da maneira adequada”.

David Lynch coloca em xeque o futuro como cineasta: “atualmente, a TV é muito mais interessante do que o cinema”.

Em resposta quase imediata, atores presentes nas primeiras temporadas de Twin Peaks produziram um vídeo na qual clamam a volta de David Lynch. Com um formato fixo, nomes como Mädchen Amick, Kimmy Robertson e Sherilyn Fenn fizeram comparações em uma tentativa de explicar a necessidade do diretor se envolver nas gravações da série. Com o bordão “Twin Peaks sem David Lynch é como...”, os saudosos personagens do programa abusaram da criatividade para tentar convencer o diretor. Veja o resultado:

Em comunicado, David Nevins, presidente da Showtime, afirmou que as portas permanecem abertas para Lynch. “Ainda mantemos a esperança que conseguiremos dar à série um retorno merecido, tendo ao lado a equipe que fez do programa uma obra muito especial”.

A série ganhou o Globo de Ouro de Melhor Drama em 1991. Os atores Kyle MacLachlan e Piper Laurie também ganharam um Globo de Ouro cada, nas categorias de Melhor Ator de Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante de Série Dramática, respectivamente.