Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Jack poderia ter sobrevivido ao naufrágio do Titanic?

No filme, o personagem de Leonardo DiCaprio morre de hipotermia para salvar Rose (Kate Winslet)

Redação Publicado em 09/10/2012, às 12h07 - Atualizado em 27/11/2017, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet - Reprodução
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet - Reprodução

As fãs do jovem Leonardo DiCaprio saíam dos cinemas com os olhos vermelhos e inchados de tanto chorar pela trágica (e romântica) morte do seu personagem, Jack Dawson, em Titanic .

Ele, garotão pobre que entra no navio por acaso, acaba se apaixonando perdidamente pela menina rica Rose (Kate Winslet). Eles vivem um tórrido caso de amor, mas, o capitão do barco “indestrutível” não enxerga um iceberg a tempo de desviar a rota.

Bom, o final do filme de James Cameron todo mundo já sabe: o navio se parte em dois; os músicos da orquestra continuam tocando mesmo com o desespero ao redor, o capitão decide afundar junto com a embarcação. Quando Jack e Rose caem na água gelada do oceano Atlântico, ele cavalheirescamente deixa que a amada fique sobre uma tábua de madeira.

Mas o que perguntam os fãs do filme é se Jack e Rose não conseguiriam ficar ambos na tábua e, assim, o personagem de Leo DiCaprio não morreria de hipotermia. James Cameron tem sido perguntado desde então sobre o motivo de Jack não ter insistido em se salvar. “Não era uma questão de espaço, mas de flutuação”, explicou o diretor para o site IDG, durante a divulgação da versão em 3D do filme, este ano.

A dupla de cientistas Mythbusters, conhecidos no Brasil como Caçadores de Mitos, decidiu provar que Cameron estava errado. E, no vídeo abaixo, eles mostram que era possível que Jack e Rose sobrevivessem. Se algum deles tivesse colocado a cachola para funcionar.

Mas, como você pode ver abaixo, Cameron não quer muito papo: "O roteiro diz que ele morre. Ele tem que morrer. Talvez tenhamos feito bobagem tivéssemos que ter deixado a tábua menor, mas o cara vai afundar".