Álbum Luneta Mágica Remixes traz recriações de faixas do disco No Meu Peito (2015), da banda manuara
Por Lucas Brêda
Um lançamento chega à internet nesta sexta, 24, reunindo boa parte dos representantes da psicodelia contemporânea brasileira. Trata-se do álbum Luneta Mágica Remixes, uma reunião de reedições de canções lançadas pela banda Luneta Mágica no disco No Meu Peito (2015) e que sai com exclusividade no Sobe o Som.
Para a compilação, o Luneta Mágica convidou alguns amigos: Benke Ferraz (guitarrista do Boogarins), Bonifrate (ex-vocalista do Supercordas), Bike, Supercolisor, Jonas Sá, Moyses Vaka, Reptiles, Capela, Sergio Pickles, Hoping to Collide With, Mazzitelli e Bruno Prestes. Cada um dos artistas citado remixou uma faixa do segundo álbum do quarteto manuara.
O Supercordas – grupo que recentemente anunciou o fim das atividades –, por exemplo, deu novos contornos e cores à lisergia e à melodia da faixa-título. Já o Boogarins encheu de batidas eletrônicas e sonoridades experimentais a canção “Tua Presença”, Jonas Sá deixou minimalista e espaçada “Sem Perceber” e o Bike deu ares de mistério a “Preciso”.
“O segundo disco [No Meu Peito] propiciou que as pessoas conhecessem a banda”, disse o guitarrista e vocalista, Erick Omena, em entrevista recente à Rolling Stone Brasil. “E isso aconteceu porque foi um disco mais bem produzido, feito com mais cuidado. O primeiro foi muito espontâneo, sem maiores pretensão. Tem músicas boas, mas todo mundo concorda que é um disco bem despretensioso.”
Ouça Luneta Mágica Remixes abaixo.