Nothing Can Stop Me Now será uma compilação com 11 histórias criadas por a partir das canções da banda
Quando ouvir Nine Inch Nails pela primeira vez, Shawn Demumbrum diz que sequer conhecia o termo “música alternativa”. Era 1991 e a cabeça dele praticamente explodiu com as faixas criadas por Trent Reznor. E é por isso que o norte-americano gostaria de retribuir o êxtase com Nothing Can Stop Me Now, uma compilação de histórias em quadrinhos inspiradas nas músicas do grupo.
Entrevista: "Estar inspirado é a única coisa que importa", diz Trent Reznor.
Mas, para isso, ele precisa de ajuda. Ou, mais diretamente, de US$ 14 mil. Demumbrum, que já produziu outras três HQs inspiradas em músicas de bandas (duas do Smiths e uma do Pixies), planeja que a compilação tenha 11 contos cujos títulos são de músicas da banda.
Para isso, ele pediu a quadrinistas e ilustradores que ele conhecia para que fizessem o seguinte exercício: fechassem os olhos e ouvissem cada uma das faixas. A ideia é que as HQs representem essas imagens surgidas ao som de Trent Reznor e companhia.
O “setlist” da HQ é formado por “Every Day is Exactly the Same” (por Caleb Monroe e Jason Copland), “Happiness in Slavery” (Adam Orndorf e Jose Garcia), “Just Like You Imagined” (Dirk Manning e Mark Winters), “La Mer” (Jason Pedersen), “Ringfinger” (Ed Harris, Matt Goodall e Al Sparrow), “Sin” (Ernest e Beatriz Romero), “The Becoming” (James E.L. Rich e Ryan Quackenbush), “The Day the World Went Away” (Joel Gomez), “The Good Soldier” (Stephen e Alec Kozak), “The Message” (David Swallow, Scott Forster e K.S. Park) e “Traumwerk” (K.I. Zachopoulos e Vassilis Gogtzilas).
Clique na imagem acima para ver algumas ilustrações que estarão na HQ. Abaixo, o vídeo com explicações da campanha. Quem quiser ajudar, pode fazê-lo através do site KickStarter (aqui)