Felina será representada em cinco expressões diferentes no Madame Tussauds de São Francisco, nos Estados Unidos
As feições rabugentas da famosa gata Grumpy Cat serão imortalizadas em uma das filiais do museu norte-americano Madame Tussauds, com uma figura de cera. Ela será o primeiro felino em todos os tempos a ganhar uma representação no museu.
Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.
A notícia foi dada pela conta oficial da gata no Twitter, com uma foto característica e a seguinte legenda: “Grumpy Cat não está feliz em ser uma figura de cera do Madame Tussauds”. Segundo o NME, as estátuas – serão cinco diferentes – ficarão prontas ainda este ano e serão exibidas no museu de São Francisco, na Califórnia.
Veja o tuíte da gata com o anúncio.
#BREAKING: Grumpy Cat Not-Happy To Be @MadameTussauds First Cat Wax Figure #GrumpyWax: http://t.co/5qLZDQu0mppic.twitter.com/WzUWI4zhog
— Grumpy Cat (@RealGrumpyCat) August 26, 2015
Com uma expressão facial peculiar, Grumpy Cat ficou conhecida na internet, chegando a marca de cinco milhões de curtidas no Facebook. Em 2013, ela estampou a capa das publicações norte-americanas The Wall Street Journal e New York Magazine.
A gata também já foi tema de um filme natalino – chamado Grumpy Cat's Worst Christmas Ever – do canal norte-americano Lifetime, no ano passado. Na trama, Tardar Sauce – nome verdadeiro de Grumpy Cat – era ignorada em um pet shop, até que encontrou uma garotinha de 12 anos de idade com a qual conseguiu se comunicar e se tornou amiga dela.