Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Fãs de heavy metal se rebelam contra atrações pop no intervalo do Super Bowl

Petição pede para que a banda Gwar seja escalada para se apresentar durante a grande final do campeonato de futebol americano em 2015

Redação Publicado em 19/09/2013, às 19h14 - Atualizado às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gwar  - Reprodução / Site oficial
Gwar - Reprodução / Site oficial

Black Eyed Peas, Madonna, Beyoncé e, no próximo ano, Bruno Mars. As escolhas das atrações para a performance no intervalo do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos, têm pendido para o pop e os fãs roqueiros do esporte não estão nada contentes com isso.

Em uma forma de protesto – e um pouco do “vai-que-dá-certo” - , um grupo de apreciadores de guitarras pedadas criou uma petição pedindo para que a banda Gwar seja escalada para se apresentar no intervalo do jogo marcado para 2015.

Veja dez apresentações memoráveis do intervalo do Super Bowl.

De acordo com o site britânico NME, cerca de 18 mil pessoas já assinaram no documento pedindo para que o grupo de heavy metal performático seja escolhido para tocar no University of Phoenix Stadium, em Phoenix, no dia 1º de fevereiro de 2015.

A banda, liderada por Dave Brockie (ou Oderus Urungus, nome artístico dele), já completa 27 anos de estrada e lançou, em 2013, o 13º disco Battle Maximus.

“Nós queremos algo diferente. Nós queremos um espetáculo de verdade que apenas o Gwar pode oferecer. A NFL [Liga de Futebol Americano do país] não quer mais espectadores? Os patrocinadores não querem ter mais pessoas prestando atenção? Desta forma, todos vencem!”

A final da NFL é o evento esportivo mais visto ao redor do planeta. Estima-se, por exemplo, que 110 milhões de pessoas assistiram à performance de Beyoncé neste ano. Como pode ser visto no vídeo abaixo, pelo menos no quesito de figurino, eles talvez consigam ser tão espalhafatosos quanto os concorrentes pop.