“Hey Jude” é a preferida dos britânicos
Paul McCartney se apresentou para milhares de pessoas neste domingo, 21, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Do setlist, uma das faixas que inevitavelmente mais emocionaram foi o clássico “Hey Jude”, com o britânico no piano, tocando e cantando com o acompanhamento das inúmeras vozes que lotavam o local – e, claro, arrancando lágrimas […]
Redação

Paul McCartney se apresentou para milhares de pessoas neste domingo, 21, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Do setlist, uma das faixas que inevitavelmente mais emocionaram foi o clássico “Hey Jude”, com o britânico no piano, tocando e cantando com o acompanhamento das inúmeras vozes que lotavam o local – e, claro, arrancando lágrimas dos olhos de muitos marmanjos.
A faixa, de fato, integra o time das favoritas no que se refere ao catálogo dos Beatles. Tanto que, segundo informou nota do The Guardian, é a canção com maior número de downloads do Fab Four no iTunes – que na semana passada disponibilizou todos os álbuns da banda para que fossem, pela primeira vez na história, comercializados na internet -, no que se refere ao público britânico.
“Let It Be” é a faixa que mais ameaça “Hey Jude”, mas ainda se encontra um pouco distante em termos de vendas. Vale dizer que o iTunes informa a posição no ranking de faixas compradas, mas não o número de downloads. “Hey Jude” encontra-se atualmente na 31ª colocação e “Let It Be” na 42ª.
No caso das faixas comercializadas nos Estados Unidos, nada de Macca na frente. Do catálogo dos Beatles, é George Harrison que comanda com “Here Comes the Sun” na 21ª colocação – “Let It Be” segue na 28ª posição. As faixas são vendidas nos Estados Unidos pelo valor de US$ 1,29 e no Reino Unido por £ 0,99.