Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Jonny Greenwood elogia vídeo que explica discografia do Radiohead com cenas de Bob Esponja

“É perfeito de tantas maneiras”, disse o guitarrista em uma publicação no Twitter

Redação Publicado em 10/10/2017, às 14h49 - Atualizado às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonny Greenwood e Bob Esponja - AP/Reprodução
Jonny Greenwood e Bob Esponja - AP/Reprodução

Por: Redação

O Radiohead, recentemente indicado ao Hall da Fama do Rock 2018, tem uma das mais complexas e brilhantes discografias das últimas décadas. Nenhum disco é igual ao outro, e os críticos frequentemente tentam perceber e articular a essência de cada trabalho da banda.

Parece, entretanto, que o impossível foi finalmente alcançado: o Radiohead foi explicado de uma maneira que a enigmática mente de Thom Yorke parece ter sido desvendada. E isso se deve a Bob Esponja: Calça Quadrada.

Radiohead tem nova espécie de formiga batizada em homenagem à banda

Nos últimos dias, um vídeo em que cada LP do Radiohead é descrito usando uma cena do desenho. O clipe de um minuto mostra Pablo Honey (1993) com Bob Esponja tocando músicas em uma fogueira, The Bends (1995) associado a um choro descontrolado do personagem e OK Computer (1997) caracterizado por um funcionário infeliz.

Amnesiac (2001) ganha referência com Bob Esponja e Patrick apreciando um “jazz livre”, enquanto um protesto contra o modelo de negócio injusto do Siri Cascudo ilustra Hail to the Thief (2002). O mais recente disco dos britânicos, A Moon Shaped Pool (2016), é retratado pelo Sirigueijo tocando o menor violino do mundo para um triste Lula Molusco.

Como apontado pelo Stereogum, a notoriedade do vídeo alcançou outro nível graças a Jonny Greenwood. No Twitter, o guitarrista do Radiohead o qualificou como “perfeito de muitas maneiras”. Veja o tuíte e assista ao clipe abaixo.