Líder do Nirvana não parece ter tido sorte com os tributos
A vida de Kurt Cobain será retratada nas páginas de uma nova revista em quadrinhos, cujo lançamento (em formato físico e digital) está marcado para o dia 2 de abril, apenas alguns dias da data que marca os 20 anos da morte do líder do Nirvana. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.
Escrito e desenhado por Jayfri Hashim, a HQ é parte da série Tribute, da editora Bluewater Productions, cujas edições já retrataram as vidas de Jimi Hendrix, John Lennon, Paul McCartney, Jim Morrison e Keith Richards (eles já planejam histórias de Freddie Mercury e dos integrantes do grupo de humoristas inglês Monty Python).
A edição de Cobain mostrará o início da carreira dele e a rápida ascensão à fama, a após a qual ele entrou em conflito mental e emocional.
Clique aqui para ver a capa da HQ com gosto bastante duvidoso.
“Esta não é apenas uma ótima forma de entender a importância da contribuição dele à música, mas também uma grande ferramenta para fazer com que os jovens leiam sobre ele em uma mídia diferente”, disse Darren G. David, publisher da Bluewater. “Nossas HQ biográficas agora são ensinadas em escolas e estão em bibliotecas para estudantes e leitores relutantes.”
É possível comprar uma cópia por Tribute: Kurt Cobain por US$ 3,99 – a versão digital poderá ser encontrada em iTunes, Kindle, Google Play, Nook, Wowio, ComiXology, entre outros revendedores de eBooks.
Estátua e dia dedicado a Kurt Cobain na cidade natal dele já são o fiasco do ano?.
O quadrinho é apenas o último dos tributos a Nirvana e Cobain – e de mais bom gosto do que uma recente propaganda de cerveja holandesa, que traz o roqueiro envelhecido. O músico e a banda serão homenageados com a entrada no Hall da Fama do Rock and Roll, ao lado de Kiss, Peter Gabriel, Hall and Oates, Cat Stevens e Linda Ronstadt, no dia 10 de abril.