Cantora neozelandesa já era capaz de conduzir uma canção do começo ao fim sem desafinar em sequer uma nota
Aos 17 anos de idade, Lorde já tinha lançado um disco (Pure Heroine), emplacado um hit no topo das paradas (“Royals”) e faturado dois Grammys. A carreira da cantora neozelandesa começou bem cedo, entretanto, alguns anos antes, ela já mostrava o talento como intérprete e, com o sucesso massivo, vários áudios com performances dela na juventude foram divulgados na internet. Agora, foi a vez de uma gravação de Lorde cantando “Use Somebody”, do Kings of Leon, ser revelada.
Edição 90 – Conheça a história de Lorde, a superestrela mais improvável do pop.
Quando a jovem tinha 12 anos, a música do Kings of Leon tinha acabado de ser lançada, como single do álbum Only by the Night (2008). É possível perceber a juventude na voz de Ella Yelich-O’Connor – verdadeiro nome da cantora –, que já era capaz de conduzir uma canção do começo ao fim sem desafinar em sequer uma nota. Com o passar dos anos, o jeito de Lorde cantar se modificou e ela largou alguns maneirismos, mostrando uma voz mais sóbria em Pure Heroine, lançado em 2013.
Recentemente, Lorde teve um disco gravado com a banda dela – quando a cantora ainda estava no ensino médio – divulgado online, por um grupo de fãs (ouça uma faixa do And They Were Masked). Além disso, um vídeo de Lorde cantando músicas de Richard Blackwood e The Cult com (a outra banda dela) Extreme também saiu na internet. A performance rendeu o terceiro lugar na Batalha das Banda da Belmont Intermediate School (em 2009), onde a cantora estudou no ensino fundamental (assista aqui).
Ouça “Use Somebody” na voz da Lorde de 12 anos abaixo.