Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Mulher de Phil Spector faz música com cartas trocadas com o marido na prisão

Rachelle Spector homenageia o produtor em "P.S. I Love You"

Rolling Stone EUA Publicado em 04/04/2013, às 16h42 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rachelle Spector - Reprodução
Rachelle Spector - Reprodução

Rachelle Spector encontrou facilmente uma inspiração para sua nova música, “P.S. I Love You”: seu marido, o famoso produtor Phil Spector, e cartas de amor que trocaram desde a prisão dele em 2009 pelo assassinato da atriz Lana Clarkson.

A mulher de Spector está convencida de que ele foi julgado injustamente, e “P.S. I Love You” – parte de um EP com cinco faixas – é uma tentativa de manter o caso em destaque. Também é uma demonstração de devoção por parte dela.

“Sempre brincava com ele e dizia que ‘conhecer Phil é amar Phil’”, disse Rachelle à Rolling Stone EUA. “Se as pessoas soubessem como ele é, iriam se apaixonar. Em cinco minutos de conversa ele te conquista. Você sente um senso de generosidade. Ele é tão gentil, quente, amoroso.”

Rachelle Spector escreveu a canção como uma homenagem ao primeiro hit do produtor, a faixa “To Know Him Is to Love Him”, do Teddy Bears, de 1958, escrita por ele ao pai. “Esta abriu o caminho para produtores e músicos promissores e para a música como ela é hoje”, disse.

A história do Spector e do caso foi tema de uma cinebiografia da HBO com Al Pacino na pele do produtor e Helen Mirren como a advogada dele. Embora Rachelle afirme que Pacino interpretou seu marido de forma “brega”, falou que o filme não deixa dúvida quanto à inocência de Phil e espera que isso possa ajudar no caso.

Ouça “P.S. I Love You”: