Will Love Tear Us Apart? mostra a fragilidade dos relacionamentos e de como o fim pode ser inevitável
Com a ideia de que nada é melhor para remediar uma turbulência romântica do que jogar um game sobre turbulências românticas, uma desenvolvedora europeia criou um jogo inspirado em “Love Will Tear Us Apart”, do Joy Division, banda liderada por Ian Curtis (foto ao lado), vocalista morto em 1980.
O game Will Love Tear Us Apart?, da Mighty Box Games, é um “jogo de navegador sobre relacionamentos que estão despedaçando”, disseram os desenvolvedores de acordo com o site Consequence of Sound. “O que guia este jogo é uma vontade de frustrar, chatear e cutucar o jogador a lembrá-lo dos dias sombrios que precedem a morte de um relacionamento”.
O trailer do jogo, que pode ser visto no player abaixo, abre com uma imagem de um coração batendo, em preto e branco, gritando as questões: “O amor irá laçá-lo? / Curá-lo? / Ou rasgá-lo em pedaços?”. Neste momento, uma linha se estica até romper dramaticamente. O resto do vídeo mostra figuras humanas, brigando e se separando.
Os desenvolvedores alegam que o jogo irá “refletir o lado mais escuro do amor: a falta de comunicação, o impasse emocional e a tristeza da separação. O consolo pode ser encontrado em um breve momento de leveza que chega a nós quando percebemos a realidade de um relacionamento irreconciliável.” É como olhar em um espelho retrovisor. Mas, neste caso, as relações parecem estar mais próximas do que realmente estão.
Will Love Tear Us Apart? é gratuito e pode ser jogado no site oficial. Assista ao trailer abaixo: