Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Músico Chubby Checker processa empresa que comercializa app medidor do órgão sexual masculino chamado... Chubby Checker

O cantor afirma que é dono do registro de seu nome para todo tipo de uso ligado ao entretenimento e que os compradores do aplicativo podem entender que ele endossa o produto

Redação Publicado em 14/02/2013, às 15h25 - Atualizado em 15/02/2013, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chubby Checker - AP
Chubby Checker - AP

O cantor Chubby Checker, mais famoso pela música “The Twist”, está processando os criadores de um aplicativo chamado... Chubby Checker. Isso porque a intenção do app é medir o tamanho digamos, da anatomia dos homens.

Segundo os advogados da acusação, o músico de 71 anos não quer ser associado a algo assim. E o mais chocante é que não se trata de qualquer empresa pequena. Ernest Evans (nome real de Chubby) está acionando a Hewlett-Packard e sua subsidiária, a Palm Inc. As informações são do serviço de notícias do TCPalm.

O processo afirma que a HP e a Palm Inc. mantêm o bem-sucedido catálogo de apps para smartphones da Palm. É nessa loja que está o “The Chubby Checker”, que desde 6 de outubro de 2006 promete fazer uma estimativa do tamanho do órgão sexual de um homem usando como base quanto ele calça. A palavra “chubby”, em inglês, é uma gíria para ereção, de forma que o nome do app seria algo como o “checador de ereção”.

O cantor ainda afirma que é dono do registro de seu nome para todo tipo de uso ligado ao entretenimento e que os compradores do aplicativo estão sendo enganados, entendendo que o músico endossa o produto. Sendo assim, ele pede que as empresas parem imediatamente de usar os nomes e repassem a ele o lucro obtido com a venda do app.

“A ideia do processo é preservar a integridade e o legado de um homem que passou a vida trabalhando duro em sua música e chegou ao posto de um dos maiores artistas da música de todos os tempos”, disse o advogado de Chubby – o homem, não o app – em um comunicado.