Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Paul McCartney responde mensagem de fãs 50 anos depois

"Antes tarde do que nunca", comentou o Beatle

Rolling Stone EUA Publicado em 30/09/2013, às 16h39 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney - AP
Paul McCartney - AP

Duas mulheres na Inglaterra ficaram satisfatoriamente surpresas ao receber de Paul McCartney uma resposta a uma mensagem enviada 50 anos atrás. Barbara Bezant e Lyn Phillips gravaram o recado em uma fita em 1963 e enviaram a Finsbury Park Astoria, em Londres, onde os Beatles estavam tocando, segundo noticiou a BBC.

“O sonho é apenas chegar perto e te ver, mas acho que isso nunca vai acontecer. Mas podemos sempre viver com esperança, não?”, dizia a mensagem das mulheres que na época tinham 17 e 19 anos. Mas a fita nunca chegou até Paul McCartney.

Galeria: dez grandes parcerias do rock and roll, como John Lennon e Paul McCartney.

Anos mais tarde ela foi adquirida por um historiador local, David McDermott, em um mercado de relíquias. A fita chamou atenção. “Foi como entrar em uma bolha e estar lá quando essas duas garotas estavam gravando”, disse McDermott. “Os cabelos da minha nuca se arrepiaram e me perguntei se essas duas garotas ainda estavam entre nós.”

Acontece que estavam – o programa The One Show, da BBC. encontrou as senhoras e as uniram pela primeira vez em 40 anos em uma exposição sobre os Beatles que acontece em Liverpool, e lá receberam uma resposta de McCartney.

Por que o sonho acabou: os bastidores da saga dos Beatles – e as forças que esfacelaram a maior banda de todos os tempos.

“Olá Linda e Barbara, muito obrigado pela amável fita. Finalmente chegou, antes tarde do que nunca”, diz a carta do Beatle. “Muito bom ouvir que vocês se encontraram depois de todos esses anos. Continuem aproveitando a música, com amor, Paul.”