Prodigy polêmico

Recentemente, o instituto PRS for Music, do Reino Unido, entrevistou mais de 1700 pessoas para saber qual a música mais polêmica de todos os tempos. O resultado, divulgado pelo site Gigwise, traz “Smack My Bitch Up”, do Prodigy, no topo. A faixa, que chegou a ser banida pela BBC na época de seu lançamento, foi […]

Redação

Recentemente, o instituto PRS for Music, do Reino Unido, entrevistou mais de 1700 pessoas para saber qual a música mais polêmica de todos os tempos. O resultado, divulgado pelo site Gigwise, traz “Smack My Bitch Up”, do Prodigy, no topo.

A faixa, que chegou a ser banida pela BBC na época de seu lançamento, foi devidamente acompanhada de um vídeo tão controverso quanto sua letra, que provocou a ira de movimentos feministas ao repetir no refrão algo como “dar uns tapas na minha vadia”, em uma tradução literal. Diversos outros significados foram atribuídos à expressão, desde “injetar heroína” (sendo que “smack” quer dizer heroína e “bitch” é a veia do braço onde ela é injetada) até “fazer algo intensamente”, que foi uma das explicações dadas pelo Prodigy para a letra.

O top 10 ainda traz “Kim”, do Eminem, na quarta posição, “Get Your Gunn”, de Marilyn Manson (oitavo lugar), cantor que é figurinha carimbada em rankings de “coisas” polêmicas, e “Killing in the Name” (em quinto), sucesso do Rage Against the Machine.

Veja, abaixo, a lista completa e os vídeos das músicas:

1 – “Smack My Bitch Up” – The Prodigy

2 – “God Save the Queen” – The Sex Pistols

3 – “Relax” – Frankie Goes To Hollywood

4 – “Kim” – Eminem

5 – “Killing in the Name” – Rage Against The Machine

6 – “Ebeneezer Goode” – The Shamen

7 – “Suicide Solution” – Ozzy Osbourne

8 – “Get Your Gunn” – Marilyn Manson

9 – “Angel of Death” – Slayer

10 – “Dear God” – XTC