Autora afirmou que “charada” tem a ver com Animais Fantásticos e Onde Habitam
Tudo começou com um desabafo da J.K. Rowling no Twitter. “Muito ocupada no momento trabalhando em um livro, retocando um roteiro e me envolvendo nas campanhas da Lumos”, escreveu ela. “Volto quando tiver acabado algo.”
Em seguida, a autora de Harry Potter postou um enigma: “Cry, foe! Run amok! Fa awry! My wand won’t tolerate this nonsense.” [Minha varinha não vai tolerar este absurdo]
As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.
Não levou muito tempo e, logo, teorias sobre o enigma surgiram na internet. A mais popular entre elas era de que a mensagem, na verdade, é um anagrama para a frase “Harry returns. Won’t say any details now. A week off. No comment.” [Harry retorna. Não darei nenhum detalhe agora. Semana de folga. Sem comentários].
Contudo, a mensagem enigmática não tem nada a ver com o menino bruxo diretamente. "‘Newt Scamander's History of New York Fauna: One town, my tale", escreveu. "Está esquentando", respondeu ela para um fã. Logo depois, a escritora revelou mais uma dica e deu o contexto da mensagem. “A solução é a primeira frase da sinopse de uma história de Newt. Não é parte do script, mas direciona a cena.”
Newt Scamander é o protagonista do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. A adaptação do “livro didático”, usado pelos jovens bruxos na escola de magia Hogwarts, e cuja história se passa 70 anos antes de Harry Potter nascer, será dividida em três longas-metragens. O primeiro deve estrear em 18 de novembro de 2016.
"#Dica2 Só há uma frase escondida no anagrama, está escrita em inglês e é sobre Newt Scamandar." escreveu a autora. "Junte 'Newt Scamander' e 'New York' e veja o que consegue fazer com o resto! #Dica3."