Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Sarah Silverman resolve trocar de sexo porque mulheres ganham 22% a menos do que os homens

Vídeo faz parte da campanha Equal Payback Project

Redação Publicado em 12/10/2014, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sarah Silverman - Reprodução
Sarah Silverman - Reprodução

Sabe quem é Sarah Silverman? Nas palavras da própria: escritora, comediante e dona de uma vagina.

Sarah Silverman Has Decided To Get A Sex Change Because Of Gender Inequality

"Eu não sou contra o cristianismo. Saio com caras católicos!", diz Sarah Silverman.

Em um vídeo intitulado Sarah Silverman Closes The Gap, a humorista fala sobre a desigualdade entre os sexos, apontando que, em média, uma mulher ganha apenas 78% do salário que um homem ganha para realizar a mesma função. Por isso, Sarah resolve trocar de sexo e se “tornar um cara”.

Ao final do vídeo, a comediante promove o projeto Equal Payback Project, um crowdfunding que propõe arrecadar US$ 29 trilhões para pagar a todas as mulheres dos Estados Unidos os 22% que elas não recebem apenas por não ter um pênis. Se o projeto não alcançar a quantia estipulada – o que, provavelmente, irá acontecer – todo o dinheiro angariado será revertido para o National Women’s Law Center, entidade que luta pela igualdade salarial entre os gêneros.

Você acha que ela está exagerando? Nesta sexta-feira, 10, Satya Nadella, presidente da Microsoft, afirmou que não pedir aumento traz "um karma bom" para as funcionárias do sexo feminino. De duas coisas podemos ter certeza: Nadella não sabe muita coisa sobre igualdade dos sexos e Sarah Silverman não quer vê-lo na plateia das apresentações de stand-up dela. Posteriormente, Nadella se retratou: “Eu falei sobre essa questão de forma completamente errada. Eu acredito que homens e mulheres devem receber um mesmo pagamento por postos de trabalho iguais”.