Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Sexta-feira milionária: fun, fun, fun

Redação Publicado em 23/03/2011, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Atualizada em 23 de março, às 13h40

Só deu ela. A internet foi tomada pelo nome Rebecca Black e a imprensa internacional passou a chamar a semana passada de Friday Week ("semana da sexta-feira", em tradução livre). Se você não passou os últimos dias isolado em uma caverna, certamente ouviu a música "Friday" em algum momento - ou pelo menos ouviu falar dela. Seja porque as pessoas gostaram do chicletinho pop produzido pela garota de apenas 13 anos ou porque muito mais gente ainda entrou na onda de tirar sarro dela e de seu clipe de baixo orçamento, o fato é que quem está rindo agora é a mais nova estrela teen. Rebecca comprovou que a estratégia falem bem, falem mal, mas falem de mim pode ser uma fonte de renda milionária, especialmente se você virar meme ou viral na internet.

De acordo com o site da revista Forbes, a música, que foi parar no iTunes no início da semana passada (apesar de estar no YouTube há quase dois meses), ocupa o 45º lugar no ranking de downloads do site e já foi baixada mais de dois milhões de vezes. Isso quer dizer que a cantora poderá facilmente faturar US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,7 milhões) com a venda de seu single pitoresco que não vai deixar ninguém esquecer a ordem dos dias da semana por um bom tempo.

E a investida da garota para dominar o mundo não deve parar por aí. Ela pretende, ainda, lançar uma versão acústica da faixa para provar que sabe mesmo cantar e que nem só de Auto-Tune vive "Friday".

Consciente, Rebecca, além de guardar o dinheiro para a faculdade, pretende doar parte dele para ajudar as vítimas do terremoto seguido de tsunami que arrasou o Japão, segundo o site The Daily Beast.

Assista abaixo ao clipe que foi assunto nos bares, clubes de comédia, programas de TV e que, possivelmente, estará no setlist dos DJs mais engraçadinhos toda sexta-feira, pelo menos por um tempo.

Atualização

A informação de que "Friday" foi baixada dois milhões de vezes foi corrigida no site da Forbes. Saiba mais aqui.