Guitarrista foi diagnosticado com um linfoma em 2012
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, participou na última quarta, 26, de uma campanha de conscientização sobre o diagnóstico do câncer. O evento aconteceu em Birmingham, na Inglaterra, e fez parte do MacMillan Cancer Support's Not Alone, que tem como objetivo a inclusão de diagnosticados com a doença.
Votação do público: as dez melhores músicas do Black Sabbath.
Segundo a rede BBC, o músico ficou em uma caixa de vidro por alguns instantes “destacando o sentimento de solidão das pessoas diagnosticadas com câncer”. Iommi era visto pelas pessoas, entretanto, não conseguia as enxergar. O guitarrista, equipado com fones de ouvido, ouvia histórias de pessoas que sofreram com a doença.
Guitarrista do Black Sabbath conta como "inventou" o heavy metal em entrevista animada.
Ao falar sobre a própria experiência, Iommi afirmou: “Estava em uma bolha por algum tempo, assim como a caixa de isolamento”. “Quando fui diagnosticado fiquei devastado. As pessoas se dirigiam a mim dizendo: ‘Você está no estágio três’, mas minha cabeça estava em outro lugar. Os pensamentos são negativos, você tem a certeza que é o fim, mas isso não é verdade, há pessoas que podem te ajudar”.
Iommi foi diagnosticado com um linfoma em 2012, passando por um bem-sucedido tratamento em janeiro de 2013.
Time into @bbcmtd now to find out why @tonyiommi was in the #IsolationBox earlier for @macmillancancer#NotAlonepic.twitter.com/EXiD0lMM53
— Macmillan Celeb Team (@mac_celebteam) August 26, 2015