Tony Iommi, do Black Sabbath, participa de campanha de combate ao câncer
Guitarrista foi diagnosticado com um linfoma em 2012
Redação
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, participou na última quarta, 26, de uma campanha de conscientização sobre o diagnóstico do câncer. O evento aconteceu em Birmingham, na Inglaterra, e fez parte do MacMillan Cancer Support’s Not Alone, que tem como objetivo a inclusão de diagnosticados com a doença.
Votação do público: as dez melhores músicas do Black Sabbath.
Segundo a rede BBC, o músico ficou em uma caixa de vidro por alguns instantes “destacando o sentimento de solidão das pessoas diagnosticadas com câncer”. Iommi era visto pelas pessoas, entretanto, não conseguia as enxergar. O guitarrista, equipado com fones de ouvido, ouvia histórias de pessoas que sofreram com a doença.
Guitarrista do Black Sabbath conta como “inventou” o heavy metal em entrevista animada.
Ao falar sobre a própria experiência, Iommi afirmou: “Estava em uma bolha por algum tempo, assim como a caixa de isolamento”. “Quando fui diagnosticado fiquei devastado. As pessoas se dirigiam a mim dizendo: ‘Você está no estágio três’, mas minha cabeça estava em outro lugar. Os pensamentos são negativos, você tem a certeza que é o fim, mas isso não é verdade, há pessoas que podem te ajudar”.
Iommi foi diagnosticado com um linfoma em 2012, passando por um bem-sucedido tratamento em janeiro de 2013.
Time into @bbcmtd now to find out why @tonyiommi was in the #IsolationBox earlier for @macmillancancer#NotAlonepic.twitter.com/EXiD0lMM53
— Macmillan Celeb Team (@mac_celebteam) August 26, 2015