Ator do personagem Q em 007, Ben Whishaw acredita que ator gay no papel de James Bond seria um “verdadeiro progresso”
Ben Whishaw, ator do personagem Q nos últimos três filmes da franquia 007, defende a escolha de um ator gay para interpretar o icônico espião James Bond. No Time To Die, longa que estreia no Brasil na quinta, 30, será o último com Daniel Craig no papel principal.
Segundo informações do site NME, Whishaw estreou na franquia James Bond em Skyfall, filme de 2012. Na saga, o astro interpreta Q, integrante do MI-6, serviço de inteligência britânico, e responsável pela produção de ferramentas tecnológicas sofisticadas utilizadas pelos agentes, principalmente 007.
+++LEIA MAIS: 007: Quantas pessoas Daniel Craig precisa matar para se tornar James Bond mais mortal?
Com a saída de Daniel Craig da franquia, a produtora Barbara Broccoli explicou que as buscas por um novo ator para o papel de James Bond devem começar em 2022 — e Ben Whishaw acredita que um astro gay seria a escolha certeira.
Ver esta publicação no Instagram
Em entrevista ao site Attitude (via NME), Whishaw afirmou: “Gostaria de ver isso [um ator gay no papel de James Bond]. Realmente acredito que devemos trabalhar por um mundo onde qualquer pessoa pode interpretar qualquer coisa e seria realmente emocionante se a sexualidade de alguém não importasse para assumir um papel como este.”
+++ LEIA MAIS: 007 não deve ser interpretado por uma mulher, segundo Daniel Craig
O ator continuou, e afirmou que a escolha de um ator gay seria uma evolução para a franquia: “Seria um verdadeiro progresso. Mas veremos apenas onde estamos. Estou surpreso com o quanto mudou nos últimos cinco ou seis anos, então veremos.”
Segundo BenWhishaw, os candidatos “ideais” para o papel de James Bond seriam Jonathan Bailey (Bridgerton) e Luke Evans (Robin Wood): “Ambos são maravilhosos”, elogiou o ator de 007.