Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

007: Idris Elba diz que desistiu de ser James Bond após sofrer racismo: 'Nojento e desagradável'

Após saída de Daniel Craig do papel, Idris Elba se tornou favorito de parte dos fãs para assumir 007, mas isso nunca acontecerá

Redação Publicado em 28/06/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Idris Elba (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)
Idris Elba (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)

Após despedida de Daniel Craig como James Bond em 007 - Sem Tempo para Morrer, lançado em 30 de setembro de 2021 nos cinemas brasileiros, Idris Elba virou um dos substitutos favoritos dos fãs, mas o ator revelou como desistiu do papel após sofrer racismo.

Durante entrevista ao podcast SmartLess, o ator britânico de 50 anos explicou como ficou muito desmotivado com comentários preconceituosos de alguns "fãs" na internet. "Aqueles que não ficaram felizes com a ideia tornaram tudo nojento e desagradável, tornou-se uma questão de raça. Tornou-se um absurdo e eu recebi o peso disso," afirmou Elba.

+++LEIA MAIS: 007: O grande motivo que impediu Henry Cavill de interpretar James Bond


007: Próximo James Bond ficará mais de 10 anos no papel

Produtores da franquia 007, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, revelaram quais são as expectativas para o ator que assumir o papel. No começo do mês de setembro, Idris Elba praticamente descartou viver o icônico personagem, e o compromisso exigido pode ser uma das razões.

Conforme explicaram à Variety, quem topar interpretar James Bond na reformulação da franquia deve estar ciente que se trata de um casamento longo. "Quando escalamos Bond, é um compromisso de dez, 12 anos," Barbara disse.

+++LEIA MAIS: Morre Monty Norman, compositor da trilha clássica de James Bond

Sobre a declaração de Elba, os cineastas foram compreensíveis: "Nós amamos o Idris. Mas a escolha ainda vai levar mais uns dois anos." Conforme apontado pelo portal Tangerina, o ator está com 50 anos e, caso as filmagens comecem em 2024, só deixaria o personagem aos 62.

 "Muitos pensam: ‘Ah sim, acho que vai ser divertido fazer um filme’. Isso não é o suficiente," continuou a produtora. O próprio Daniel Craig, que se despediu do papel recentemente, revelou o quão exaustivas são as filmagens.