Após saída de Daniel Craig do papel, Idris Elba se tornou favorito de parte dos fãs para assumir 007, mas isso nunca acontecerá
Após despedida de Daniel Craig como James Bond em 007 - Sem Tempo para Morrer, lançado em 30 de setembro de 2021 nos cinemas brasileiros, Idris Elba virou um dos substitutos favoritos dos fãs, mas o ator revelou como desistiu do papel após sofrer racismo.
Durante entrevista ao podcast SmartLess, o ator britânico de 50 anos explicou como ficou muito desmotivado com comentários preconceituosos de alguns "fãs" na internet. "Aqueles que não ficaram felizes com a ideia tornaram tudo nojento e desagradável, tornou-se uma questão de raça. Tornou-se um absurdo e eu recebi o peso disso," afirmou Elba.
+++LEIA MAIS: 007: O grande motivo que impediu Henry Cavill de interpretar James Bond
Produtores da franquia 007, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, revelaram quais são as expectativas para o ator que assumir o papel. No começo do mês de setembro, Idris Elba praticamente descartou viver o icônico personagem, e o compromisso exigido pode ser uma das razões.
Conforme explicaram à Variety, quem topar interpretar James Bond na reformulação da franquia deve estar ciente que se trata de um casamento longo. "Quando escalamos Bond, é um compromisso de dez, 12 anos," Barbara disse.
+++LEIA MAIS: Morre Monty Norman, compositor da trilha clássica de James Bond
Sobre a declaração de Elba, os cineastas foram compreensíveis: "Nós amamos o Idris. Mas a escolha ainda vai levar mais uns dois anos." Conforme apontado pelo portal Tangerina, o ator está com 50 anos e, caso as filmagens comecem em 2024, só deixaria o personagem aos 62.
"Muitos pensam: ‘Ah sim, acho que vai ser divertido fazer um filme’. Isso não é o suficiente," continuou a produtora. O próprio Daniel Craig, que se despediu do papel recentemente, revelou o quão exaustivas são as filmagens.
Ver essa foto no Instagram