Daniel Craig se despede de James Bond em Sem Tempo Para Morrer - e explicou se a bebida ajuda o espião a completar as missões
Desde o começo de 007, a imagem de James Bond com um copo de martíni na mão é um clássico. Daniel Craig se despediu da franquia em Sem Tempo Para Morrer, e respondeu uma das perguntas mais intrigantes sobre a trama: afinal, o espião do filme fica melhor quando está bêbado?
Em entrevista (via Comic Book) o astro respondeu à pergunta como o próprio James Bond faria, com descrição: "Ele nunca está bêbado. Ele tem uma constituição e tanto." O astro, contudo, não negou que o personagem aparece com bebidas em diversos momentos da trama — e afirmou que a questão sobre o espião estar (ou não) bêbado é irrelevante:
+++LEIA MAIS: 007: Daniel Craig não quer Hugh Jackman como James Bond: ‘Só por cima do meu cadáver’
Penso que é uma piada. É uma piada corrente... E sinto que é uma espécie de piada legal, porque é claro que é ridículo. Ninguém pode beber tanto uma função e fazer todas as coisas. Mas ele é James Bond!
Em seguida, Craig mostrou-se orgulhoso por protagonizar, segundo o levantamento de um jornalista, o espião de 007 que mais aparece nas telonas de cinema com bebidas na mão: “Um jornalista russo ótimo fez um gráfico para mim há alguns anos. São todos os Bonds e todas as bebidas que eles tomaram. E eu estou no topo. Eu disse: 'Sim, isso é ótimo.'”
+++LEIA MAIS: 007: os 3 melhores e os 3 piores James Bond de todos os tempos [LISTA]
Apesar de celebrar o feito de James Bond nos filmes, Daniel Craig consegue separar o mundo fictício do espião da realidade ao afirmar que não é favorável às pessoas que consumam bebida alcoólica durante o trabalho — independentemente da profissão.
"Não estou defendendo que as pessoas bebam no trabalho nem por um segundo. É uma péssima ideia. Mas [Bond] é divertido. É simplesmente divertido. Só isso," explicou Daniel Craig.
+++LEIA MAIS: 007: Como Phoebe Waller-Bridge mudou o roteiro de Sem Tempo Para Morrer?
Último filme de Daniel Craig no papel de James Bond, 007: Sem Tempo Para Morrer pretende encerrar com maestria a participação do astro, além de introduzir um vilão à franquia: Lyutsifer Safin (Rami Malek). Com direção de Cary Joji Fukunaga, a produção tem roteiro de Scott Z. Burns e Phoebe Waller-Bridge.
007: Sem Tempo Para Morrer estreou nos cinemas brasileiros em 30 de setembro de 2021, após ter diversas datas adiadas. Além de Daniel Craig e Rami Malek, o filme conta com Léa Seydoux como Madeleine, Ralph Fiennes no papel de M, Christoph Waltz como Blofeld e Ben Whishaw como Q.
O segredo está guardado com ela até a hora de sua morte… 007 #SemTempoParaMorrer HOJE, somente nos cinemas, compre já seu ingresso: https://t.co/MyBKltHYb7#SemTempoParaSpoilers 🤫 pic.twitter.com/b2QodP97fe
— Universal Pictures Brasil (@UniversalPicsBr) October 1, 2021