Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

007 não deve ser interpretado por uma mulher, segundo Daniel Craig

Daniel Craig dá adeus a James Bond em 007 - Sem Tempo Para Morrer, previsto para este mês

Redação Publicado em 21/09/2021, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Craig no trailer de 007 - Sem Tempo Para Morrer (Foto: Reprodução/YouTube)
Daniel Craig no trailer de 007 - Sem Tempo Para Morrer (Foto: Reprodução/YouTube)

Daniel Craig dá adeus a James Bond em 007 - Sem Tempo Para Morrer, filme previsto para chegar aos cinemas no dia 30 de setembro. Em nova entrevista, ao ser questionado sobre o futuro da franquia, o astro respondeu que o personagem não deve ser interpretado por uma mulher, via Independent.

Como lembra o site, esse debate sobre a representação e uma possível reformulação do personagem ressoou por anos, com alguns fãs sugerindo uma mulher para assumir o icônico papel. No entanto, Daniel Craig discorda dessa ideia.

+++ LEIA MAIS: Por que produção de 007: Sem Tempo para Morrer jogou 31 mil litros de refrigerante no meio de rua da Itália?

Em nova entrevista ao Radio Times, o astro refletiu sobre o assunto, dizendo não acreditar que James Bond deveria ser interpretado por mulheres: "Deveria simplesmente haver papéis melhores para mulheres e atores negros," falou.

Ainda, o memorável ator de 007 aproveitou a ocasião para questionar: "Por que uma mulher deveria interpretar James Bond quando deveria haver um papel tão bom quanto James Bond, mas para uma mulher?"

+++LEIA MAIS: Após 007, Daniel Craig está em negociações para papel no MCU

Anteriormente, outros nomes da franquia também se opuseram à ideia de trazer uma mulher para o papel clássico de James Bond. A produtora da franquia Barbara Broccoli, por exemplo, afirmou ao Good Morning Britain em 2019:

"Temos que fazer filmes sobre mulheres e histórias de mulheres, mas temos que criar personagens femininas e não apenas para um truque transformar um personagem masculino em uma mulher," disse.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish revela Easter egg de James Bond em 'No Time to Die'


007: Sem Tempo Para Morrer

007 - Sem Tempo Para Morrer marca a despedida oficial de Daniel Craig da icônica franquia, e o adeus ao espião James Bond, o qual o astro interpretou pela primeira vez em Casino Royale (2006). Dirigido por Cary Joji Fukunaga e escrito por Phoebe Waller-Bridge, o filme chega aos cinemas no dia 30 de setembro.