007: Por que Daniel Craig não quer filmes de James Bond nos serviços de streaming?
Mesmo após a despedida da franquia, Daniel Craig defende que filmes do James Bond devem ser lançados apenas nos cinemas
Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis)
Daniel Craig se despediu da franquia James Bond — da qual fazia parte desde 007 – Cassino Royale (2006) — em 2021, após o lançamento de 007: Sem Tempo Para Morrer. O filme arrecadou cerca de US$ 774 milhões (aproximadamente R$ 4,3 bilhões) e foi uma das maiores bilheterias do ano. Apesar de todo o sucesso, o intérprete do protagonista é contra a divulgação do longa-metragem nos serviços de streaming.
De acordo com informações do E-Pipoca, Daniel Craig defende que os próximos filmes de James Bond sejam lançados apenas nos cinemas, não em plataformas de streaming como Netflix, HBO Max e Prime Video. A discussão voltou à tona após a compra do catálogo da MGM pela Amazon, que inclui as produções do agente 007.
+++LEIA MAIS: James Bond: Daniel Craig comemorou em segredo após conseguir papel de 007; entenda
View this post on Instagram
A tendência é que, cada vez mais, haja migração dos lançamentos nos cinemas para os streamings, ou ao menos de forma híbrida. Com a aquisição dos direitos de James Bond, é provável que o Amazon Prime Video tente lançar próximos filmes da franquia de maneira exclusiva. A produtora dos longas, a Eon Productions, porém, deseja manter as estreias no molde tradicional, assim como Daniel Craig.
Em entrevista ao jornal britânico The Sun, o ator explicou a posição: “Uma das melhores coisas que aconteceram foi colocar este filme no cinema. É onde os filmes de Bond deveriam estar. Não ficam muito bem no telefone. Eles ficam ótimos em uma tela IMAX, em uma tela de 10 metros. E são eventos familiares. Isso leva a família a sair. Enquanto houver filmes de eventos como este, o cinema tem uma chance de sobreviver.”
+++LEIA MAIS: 007: Daniel Craig não quer Hugh Jackman como James Bond: ‘Só por cima do meu cadáver’
Tudo que sabemos sobre 007 – Sem Tempo para Morrer
Dirigido por Cary Joji Fukunaga, 007 – Sem Tempo para Morrer (2021) chegou aos cinemas brasileiros em 30 de setembro e foi um sucesso de bilheterias. Estrelado por Daniel Craig, Rami Malek, Léa Seydoux, Ana de Armas, Lashana Lynch, Ralph Fiennes, Christoph Waltz, entre outros, o filme marca a despedida do ator no papel de James Bond e é a produção mais longa da franquia, chegando a 2 horas e 43 minutos de duração. Assista ao trailer oficial abaixo: