Confira algumas curiosidades sobre Meninas Malvadas, clássico adolescente dos anos 2000 com Lindsay Lohan e Rachel McAdams
Meninas Malvadas (2004) se tornou um verdadeiro clássico entre os filmes adolescentes e, mesmo quase duas décadas após o lançamento, ainda é muito querido pelo público devido à trama engraçada, frases marcantes, figurinos icônicos e elenco de peso.
Com Lindsay Lohan e Rachel McAdams como protagonistas, filme acompanha a jovem Cady, quem foi educada em casa durante toda a infância e, na primeira vez que frequentou uma escola do ensino médio, se tornou amiga das garotas mais populares — e malvadas — do colégio.
+++ LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Lindsay Lohan: carreira musical, reality show e mais [LISTA]
Para matar a saudade das personagens e da história, confira cinco curiosidades sobre Meninas Malvadas, desde atores que quase entraram para o elenco até segredos dos bastidores.
É difícil imaginas Regina George sendo interpretada por outra atriz além de Rachel McAdams, mas isso quase aconteceu. Na verdade, Lindsay Lohan queria o papel, mas o diretor do filme achou que ela se encaixava melhor como Cady.
Isso porque ela havia acabado de atuar em Sexta-Feira Muito Louca (2004) e Confissões de Uma Adolescente em Crise (2003) como uma heroína nada popular, algo semelhante à personagem em Meninas Malvadas.
Meninas Malvadas quase se chamou Homeschooled, palavra da língua inglesa para alunos que estudam em casa, fazendo referência ao fato de Cady nunca ter estudado em uma escola antes. Mas ele não capturava a essência do filme e, por isso, foi substituído.
+++ LEIA MAIS: Roteirista de Meninas Malvadas quer Billie Eilish em nova versão do filme
Apesar de aparecer loira em diversos filmes, McAdams utilizou uma peruca para interpretar Regina George, pois não conseguiu clarear o cabelo o suficiente na época das filmagens.
James Franco quase entrou para o elenco no papel de Aaron Samuels, mas ele ficou com Jonathan Bennett porque a roteirista Tina Fey achava que ele parecia o apresentador Jimmy Fallon. E isso ajudou Lohan a conseguir o papel, pois nas audições ela ficou apaixonada por Bennett, aumentando a química entre os personagens.
Meninas Malvadas, na verdade, foi inspirado em um livro de auto-ajuda chamado Queen Bees & Wannabes (2002), o qual analisa os rótulos que as garotas utilizam para definir funções nos grupos sociais. Após a leitura, Fey decidiu adaptar a história para o cinema. “Realmente considerei aquilo engraçado, porque o que as garotas fazem e o modo como o fazem para atingir as outras são muito engenhosos,” disse em entrevista à MTV.