5 curiosidades sobre Rodrigo Santoro: estreia em Hollywood, papel em Carandiru e mais [LISTA]
Um dos atores brasileiros mais conhecidos internacionalmente, Rodrigo Santoro conta com uma carreira premiada e se destaca pelos papéis diversificados
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Publicado em 22/08/2021, às 11h00
Um dos atores brasileiros mais reconhecidos internacionalmente, Rodrigo Santoro iniciou a carreira em novelas nacionais, como Olho no Olho (1993) e Pátria Minha (1994), e logo fez sucesso em Hollywood. Nascido em Petrópolis, o ator completou 46 anos neste domingo, 22 de agosto.
Em 1995, conseguiu o primeiro grande papel: Serginho, personagem da novela Explode Coração. Desde então, Santoro é dono de uma trajetória premiada e se destaca pelo talento e papéis diversificados, tendo interpretado um rei persa em 300 (2006), Jesus Cristo em Ben-Hur (2016) e até mesmo um androide em Westworld(2016).
+++ LEIA MAIS: Rodrigo Santoro é comparado a Brad Pitt no jornal New York Post
Para comemorar a premiada carreira e aniversário do ator, confira cinco curiosidades sobre Rodrigo Santoro:
Retorno às novelas

As novelas brasileiras foram responsáveis pelos primeiro papeis de destaque de Santoro. No entanto, o astro ficou 12 anos sem participar de uma - e retornou apenas com Velho Chico (2016), novela da Rede Globo em que interpretou o coronel Afrânio de Sá Ribeiro na primeira fase do personagem.
Dedicação gera aclamação

Ao longo da carreira, Santoro contou com papéis que exigiam muito do ator. Em Heleno (2011), filme sobre a vida do jogador de futebol mineiro Heleno de Freitas, o artista precisou emagrecer 12 quilos.
“Comecei a perder peso desde o princípio das filmagens. Cinema é assim, né? Tinha que estar às 5h da manhã no set, dormia super pouco. Também corri muito, fiz muito exercício aeróbico,” explicou em entrevista à Veja. Felizmente, todo o esforço valeu a pena, e Santoro entregou uma incrível performance como Heleno.
Personagens históricos

Com a carreira em filmes nacionais e internacionais, o ator provou como consegue ser extremamente versátil - mas há um estilo de papel que o artista costuma se destacar: personagens históricos. Interpretou o rei persa Xerxes em 300(2006) e Jesus Cristo na nova versão de Ben-Hur (2016).
Premiado em Cannes

No drama de Hector Babenco sobre a maior prisão da América Latina, Carandiru(2003), Santoro realizou uma excelente performance como Lady Di. A atuação foi tão marcante que rendeu ao ator o prêmio de Revelação masculina no Festival de Cannes em 2004.
+++ LEIA MAIS: Morre ator André Ceccato, de Carandiru, aos 61 anos
Estreia em Hollywood

Atualmente, Santoro tem uma carreira aclamada em Hollywood - e se destacou em Simplesmente Amor (2003), 300 (2006), Ben-Hur(2016), Project Power (2020) e como Hector em Westworld, série da HBO.
Toda a trajetória premiada começou com uma pequena participação do ator em As Panteras Detonando (2003), filme com Drew Barrymore e Cameron Diaz, no qual interpretou Randy.
+++ LEIA MAIS: Maquiagem de Rodrigo Santoro demorou 9 horas para ser feita em novo filme da Netflix
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!