Aposta teen da Netflix, Com Amor, Anônima chegou ao catálogo no início de dezembro
Com Amor, Anônimaé um novo filme de romance adolescente da Netflix. O longa-metragem chegou ao catálogo no início de dezembro e passou diversos dias entre as produções mais assistidas da plataforma, ocupando altas posições no Top 10 oficial do streaming; o que é um ótimo desempenho, especialmente para um título teen não-estadunidense.
O filme acompanha dois adolescentes, Valentina (Annie Cabello) e Alex (Ralf Morales) e, não se engane, o longa-metragem é recheado de clichês. "Uma mensagem de texto enviada por engano se transforma em uma amizade virtual com gostinho de romance, mas o casal não se dá conta de que já se conhece na vida real," diz a sinopse oficial da Netflix.
Para aqueles que ainda não deram uma chance ao filme, listamos cinco motivos para assistir ao longa-metragem original Netflix - e ficar com o coração quentinho neste fim de ano. Confira:
Além do casal protagonista, também há um romance LGBTQ+ apresentado no filme. A representatividade é trazida de forma orgânica e leve, sendo uma das construções mais interessantes da narrativa.
+++ LEIA MAIS: 7 filmes pouco conhecidos com temática LGBTQ+ para assistir no Amazon Prime Video
Diferente de grande parte das apostas teen da Netflix, Com Amor, Anônima é um filme original do México - e, não apenas apresenta novas realidades, como também é construído em um idioma diferente do inglês (maioria em produções audiovisuais).
Para aqueles que adoram assistir títulos com o idioma de origem, o longa-metragem é uma ótima opção para sair da 'bolha' de produções em língua inglesa.
Com uma pegada pop, assim como o título romance pede, a trilha sonora é responsável por conduzir um ritmo divertido e sentimental. Além de canções icônicas em espanhol, artistas como Noah Cyrus e BLACKPINK estão entre os autores das músicas que compõem as cenas do filme.
Com Amor, Anônima aposta em atores que são, em sua maioria, adolescentes. Os protagonistas são realmente jovens, o que fortalece os clichês teen da narrativa e potencializa a conexão entre os elementos da produção.
+++LEIA MAIS: 6 séries teen com representatividade LGBTQ+: Love, Victor, The Wilds e mais [LISTA]
Devido à proposta, o longa-metragem é carregado, em sua totalidade, de uma narrativa leve, que mescla o cômico e o sensível. Os clichês são convertidos em cenas engraçadinhas que, embora repitam fórmulas adolescentes, conseguem dialogar com o público de uma maneira divertida.